De volta!

Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, recupera conta em rede social após 110 dias; entenda

O influenciador perdeu a conta pela segunda vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 06/05/2022 às 18:28
Notícia
X

Após ter sido suspendido do Instagram, Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, recuperou a conta na rede social. O influenciador estava há 110 dias, ou seja, cerca de cinco meses sem o perfil.

Com mais de 8 milhões de seguidores, a conta foi recuperada na quinta-feira (05), após pedir uma assessoria jurídica. As informações são do colunista Leo Dias, do Metrópoles, que conversou também com o advogado de Lucas Guimarães.

O influenciador estava desde 21 de dezembro de 2021 sem acessar seu perfil e, justamente nesse dia, aconteceu o seu aniversário, um evento esperado pelos seus fãs.

"Todo mundo perguntando o que tinha acontecido, aí esse advogado me ajudou a voltar, ele resgatou minha conta em seis dias. O Instagram dizia que tinham várias notificações de pessoas que me amavam e de fã-clubes, mas não brigava judicialmente pelo meu perfil, o Instagram dava a entender que eu não precisava mais da conta”, falou Lucas.

Leonardo Britto, especialista em Crimes Virtuais e Cibernéticos, explicou a situação: "O perfil não infringiu nenhuma das diretrizes do Instagram e a plataforma não enviou nenhuma notificação. A suspensão foi feita no dia do aniversário de Lucas, a festa estava toda organizada e os seguidores na expectativa de acompanhar os detalhes".

Tags

Autor