Ficção científica

Ncuti Gatwa, de Sex Education, será o primeiro doutor negro em Doctor Who

Ncuti substituirá Jodie Whittaker, que foi a primeira mulher protagonista da série

Agnes Vitoriano
Agnes Vitoriano
Publicado em 08/05/2022 às 13:52 | Atualizado em 08/05/2022 às 13:54
Reprodução
Ncuti Gatwa será o primeiro douto negro em Doctor Who - FOTO: Reprodução
Leitura:

Com a tradição de trocar — a cada mais ou menos três anos — o Doutor, a série mais antiga da ficção científica no ar na televisão acaba de anunciar o mais novo protagonista da produção. 

Pela primeira vez na história do programa, Doctor Who terá um homem negro como protagonista da série e esse ator é ninguém menos que Ncuti Gatwa, estrela de Sex Education.

Ncuti substituirá a já adorada Jodie Whittaker, que foi a primeira doutora mulher na série, em 2017.

"É uma mistura de honrado, animado e, claro, um pouco de medo", descreveu o ator.

"Esse papel e essa série significam muito para muitas pessoas por todo mundo, incluindo eu mesmo, e cada um dos meus incríveis predecessores lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o maior cuidado. Eu vou dar o meu melhor para fazer o mesmo", afirmou.

Trabalhar com o atual showrunner e diretor de Doctor Who, Russel T Davies, também é um sonho se concretizando, disse Ncuti

"Sua escrita é dinâmica, empolgante, incrivelmente inteligente e efervescente. Um parque de diversões metafórico para um ator. Toda a equipe tem sido muito acolhedora e realmente doam seus corações para a série. (...) Diferente do doutor, eu tenho apenas um coração, mas estou dando ele inteiro para essa série", revelou.

Comentários

Últimas notícias