RECUPERADO

Gabriel Luiz, jornalista da Globo esfaqueado, descreve ataque e se emociona com homenagens

Repórter participou do 'Encontro' desta segunda (9)

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 09/05/2022 às 12:28
Notícia
X

Gabriel Luiz, o repórter da Globo que foi esfaqueado em Brasília, teve alta hospitalar e surgiu nesta segunda (9), no Encontro. O jornalista recebeu homenagens dos colegas de profissão e não conseguiu segurar a emoção com o ato.

Durante o programa, Gabriel Luiz relembrou o momento do crime. "Não percebi que era um assalto. Ele me pegou pelo pescoço, sou faixa laranja de defesa pessoal, pensei que era alguém doido brincando", descreve.

"Aí vi a pessoa esfaqueando e disse: 'O negócio é sério'. Lembro de tudo que aconteceu. Não lembro em detalhes, foi tudo muito rápido. Eu gritava: 'Vai embora e me deixa em paz'. E fui correndo até a portaria", continuou.

Apesar disso, Gabriel Luiz conta que tinha um bom pressentimento. "Alguma coisa me dizia que eu não ia morrer", revelou.

Homenagens

Ainda durante o Encontro, o repórter recebeu diversas homenagens de colegas do jornalismo que enviaram felicitações. "Você é um exemplo vivo da geração de jovens jornalistas que veio para fazer história", disse Marcos Losekann.

Bastante emocionado, Gabriel Luiz disse que está com saudades do posto. "Um beijo enorme para o pessoal do 'DF1", respondeu ainda.

Tags

Autor