Arte

NU'ZS lança EP e expõe 'outro olhar' de Chico Buarque no Recife; saiba detalhes

O nome do duo criado em 2018 tem sua origem em "nudez", "despir-se" e "reinventar-se para o novo"

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 09/05/2022 às 15:22 | Atualizado em 09/05/2022 às 17:40
Notícia
X

Com a proposta de mostrar um Chico Buarque de Holanda de forma mais pop e teatralizado, o duo NU'ZS lança o EP 'Chico Buarque - Um Outro Olhar'. Com lançamento nas plataformas digitais neste link, eles saem em turnê e passará no Recife nos dias 28 e 29 de maio, no Teatro de Santa Isabel.

A primeira noite já está com ingressos esgotados - para a segunda, os bilhetes estão à venda no site Sympla. No show que roda o País, 20 músicas também ganham nova roupagem. No Ato 1, destaque para arranjos com uma linguagem mais pop para composições como “O Meu Amor” e “Folhetim”; no Ato 2, um momento mais intimista, com canções como “As Vitrines” e “Cálice”.

Formado por Max Silva e Marcê Porena, o espetáculo "Chico Buarque - Um Outro Olhar", Marcê canta e interpreta, enquanto Max, diretor musical do show, assina os arranjos e toca guitarra, além de fazer algumas intervenções teatrais ao lado da atriz.

"Chico já foi gravado e apresentado de diversas maneiras, por diversos artistas nacionais e internacionais. A decisão de criar um Chico mais pop e ao mesmo tempo teatral tem a intenção de conectar a obra do artista a um outro público, que talvez não seja tão familiarizado com as canções, e de criar uma outra percepção e subjetividade da obra aos amantes tradicionais do artista carioca", diz Marcê.

"A obra de Chico Buarque é necessária, vital e sem ela o Brasil seria mais pobre, como já disse Rui Guerra. Este show prova que, além de necessária e vital, quando interpretada, atualizada sob um outro olhar, essa obra estabelece um elo com a atemporalidade", reflete Max.

No dia 29 de maio, que tem ingressos disponíveis, o show começa às 19h. O ticket custa R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia) e tem classificação de 16 anos, além de duração de 120 minutos.

Tags

Autor