CINEMA

Terror: as melhores adaptações de Stephen King para o cinema

Nesta sexta, 13, algumas opções para quem é adepto ao estilo literário

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins, Samantha Oliveira

Publicado em 13/05/2022 às 8:40
X

Stephen King é o nome relacionado ao terror. Seus escritos viraram obras no mundo do horror com muito sucesso. Nesta sexta, 13, nada melhor do que relembrar algumas adaptações cinematográficas.

Os livros de King também inspiraram séries no universo de horror e ficção. Pensando nisso, listamos as melhores obras adaptadas do gênero.

Carrie, A Estranha

Com o filme original lançado em 1976, o longa traz a história de Carrie, vivida pela atriz Sissy Spacek, uma jovem que sofre bullying pelos outros colegas por ser considerada "estranha".

Além disso, ela precisa lidar com o terror psicológico causado pela mãe e descobre que possui poderes telecinéticos, e precisa aprender a lidar com eles.

Em 2013, o longa ganhou uma nova versão, estrelando Chloe Grace Moretz no papel da protagonista. Já o livro de Stephen King foi lançado em 1974.

O Iluminado

Um dos clássicos do terror, O Iluminado é baseado na obra de 1977 do autor virou longa em 1980, dirigido por Stanley Kubrick e protagonizado pelo ator Jack Nicholson.

Uma família se muda para um hotel temporariamente, para que o pai, Jack Torrane, possa se concentrar no seu trabalho. Contudo, ele e o filho começam a ter visões, que o atormentam de diferente formas.

O Nevoeiro

Lançado em 2007, "O Nevoeiro" é uma mistura de terror com ficção científica. O longa mostra uma família que fica presa com outros moradores dentro de um supermercado. Do lado de fora, uma névoa estranha abriga criaturas assassinas e ameaçam todos. 

IT, A Coisa

A entidade Pennywise já ganhou duas versões aterrorizantes no cinema: a primeira em 1990, e a segunda anos depois, em 2017. Todas se baseiam no livro homônimo de Stephen King, lançado em 1980.

O palhaço macabro assombra um grupo de crianças da cidade de Derry, até que consegue ser temporariamente derrotado. Após 27 anos, ele persegue aqueles mesmos jovens, que vão precisar encarar seus medos de frente.

Jogo Perigoso

Uma das adaptações "Jogo Perigoso" foi um sucesso da Netflix. Se passando em apenas um ambiente, o longa mostra a tentativa de um momento íntimo de um casal - Jessie e Gerald - que dá errado quando o homem morre na hora do ato. A esposa está presa por algemas na cama.

Tags

Autor