SERÁ?

Elon Musk comprou o Twitter? Saiba mais detalhes da compra da rede social

O empresário já demonstrou interesse em fechar a venda da rede social

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 13/05/2022 às 8:58
Notícia
X

Elon Musk é um dos empresários mais bem sucedidos do mundo. Além de empresas de tecnologia, ele agora quer investir na compra do Twitter. A rede social segue como uma das mais populares do internet.

Mas ao que tudo indica, Elon declinou com o desejo de chamar a plataforma de sua. Ele anunciou na manhã desta sexta-feira (13) a suspensão do acordo de compra. As ações da empresa, inclusive, desabaram na bolsa de Wall Street.

A justificativa do empresário foi que ele ainda não tem a confirmação de números dos usuários com contas falsas, ou spam. Ele quer que esteja abaixo dos 5%. No começo de maio, o Twitter estimou que as contas representavam um valor menor ao estipulado.

Segundo Elon, reduzir esse número de contas seria um dos principais motivos para comprar a rede sociail. Ele também já tinha declarado que queria introduzir novas ferramentas, como combater os robôs e abrir o código dos algoritmos.

Além disso, ele afirmou que pretendia fechar o capital financeiro da empresa para depois reabri-lo após um intervalo de tempo.

Tags

Autor