NOME DO ANO

Entenda por que a Times escolheu Elon Musk como a personalidade do ano em 2021

O empresário foi eleito pela revista um dos nomes mais importantes para o planeta

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 13/12/2021 às 12:45 | Atualizado em 13/12/2021 às 21:24
Notícia
X

Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo. CEO da Tesla, uma grande fabricante de carros elétricos que vem revolucionando o mercado, além de ser fundador de uma empresa de exploração espacial, a SpaceX. O empresário foi eleito nesta segunda-feira (13), o grande nome do ano para a Revista Times.

Segundo o editor-chefe da revista, Edward Felsenthal, a publicação: "reconhece a influência, e poucas pessoas foram mais influentes que Elon Musk na vida na Terra, e potencialmente fora dela também". Este ano, ele se tornou o homem mais rico do mundo, com fortuna avaliada em US$ 188 bilhões.

"Este é o homem que aspira salvar nosso planeta e nos dar um outro para habitarmos: palhaço, gênio, rei da provocação, visionário, industrial, exibicionista, malandro; um híbrido louco de Thomas Edison, P.T. Barnum, Andrew Carnegie e o doutor Guardião de Manhattan, o inquietante homem-deus de pele azul que inventa carros elétricos e se muda para Marte", informa o periódico sobre o perfil de Elon.

Apesar das constantes polêmicas que se envolve, ele é uma grande referência para outros empresários da área de tecnologia. Além disso, tem um grande público que o segue e prestigia as suas ideias nas redes sociais, e costuma ser bem ativo. Elon foi casado até setembro deste ano com a cantora Grimes, os dois tem um filho chamado X Æ A-12, que se pronuncia "Ash".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor