amor

CASAMENTO LULA E JANJA: quem é Janja? O que Janja faz? Saiba tudo sobre a noiva do ex-presidente

Janja e Lula vão se casar nesta quarta-feira (18) em uma cerimônia íntima

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 13/05/2022 às 21:28 | Atualizado em 18/05/2022 às 17:23
Notícia
X

O ex-presidente do Brasil, Luís Inácio da Silva, se casa nesta quarta-feira (18) com a paulista Rosângela da Silva, mais conhecida por Janja, que tem 55 anos. A união dos dois, primeiro relacionamento público desde que Lula ficou viúvo, em 2017.

Janja e Lula tornou o relacionamento público em 2019, contudo, os dois se conhecem há décadas. O relacionamento se tornou amoroso depois do falecimento da ex-primeira dama Marisa Letícia.

Quem é Janja?

Socióloga formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Janja é filiada do Partido dos Trabalhadores desde 1983 e se descreve 'petista de carteirinha'.

Muito presente em atos de campanha, Rosângela está sempre registrando momentos em que o pré-candidato a Presidência da República está falando sobre os planos de campanha. Recentemente, Janja estava na Europa com o político.

Profissão

Janja trabalha há 16 anos na Itaipu Binacional. A socióloga tem bacharelado e licenciatura em ciências sociais e pós-graduação em história pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de MBA em gestão social e desenvolvimento sustentável.

Casamento com Lula

Discretos sob a vida pública, Janja e Lula ficaram noivos enquanto o ex-presidente estava preso. Com a saída do político da cadeia, ele afirmou que estava noivo e apaixonado.

"Eu confio tanto no Brasil, que aos 76 anos de idade eu vou casar. Porque eu amo a pessoa que eu vou casar e porque eu amo meu país." Disse na época.

Tags

Autor