Amor no ar

CASAMENTO LULA E JANJA: saiba os detalhes do casamento do político e da socióloga

Os dois estão juntos desde o fim de 2017

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 13/05/2022 às 21:05
Notícia
X

O ex-presidente do Brasil Lula e a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, confirmarão o amor no altar. Isso porque o casal irá se casar na próxima quarta-feira (18), em São Paulo.

Juntos desde o final de 2017, Janja conheceu Lula antes mesmo da prisão do político na operação Lava Jato. Nas redes sociais, os dois sempre demonstram o carinho pelo outro, além de apresentarem os seus lados mais animados.

Por isso, o casal não perderá de realizar um casamento bem agitado. As informações são de Leo Dia, colunista do Metrópoles. Ao lado de 220 convidados, Lula e Janja contrataram o espaço Grupo Bisutti e terá nove horas de duração.

Segurança

Por serem pessoas públicas, para a segurança dos dois e dos convidados, o local será isolado com grades para entrar somente as pessoas que estão na lista. Além disso, nenhum celular será permitido para funcionários e para o vallet, sendo os manobristas dos carros.

Cardápio e decoração

Para celebrar do jeitinho dos dois, o casal decidiu colocar um cardápio do jeito que eles gostam. Por isso, terá uma variedade imensa para todos os gostos, desde comida árabe à massas, carnes e vários aperitivos.

Já as bebidas são bem sofisticadas. Foram compradas 36 unidades de um vinho tinto argentino, 60 unidades de uma espanhola e 114 de espumante de origem nacional.

A decoração será por fora do espaço. Lula e Janja contrataram uma arquiteta para montar todo o local, que contará com a participação de vários artistas ainda não nomeados.

Como foi o pedido de casamento?

O pedido de casamento não foi público, já que o político estava preso. Mas, foi divulgado que os dois estavam usando aliança na mão direita. Foi aí que Lula falou sobre seu casamento.

"Eu confio tanto no Brasil, que aos 76 anos de idade eu vou casar. Porque eu amo a pessoa que eu vou casar e porque eu amo meu país. E sobretudo porque eu amo esse povo, porque esse povo é responsável por tudo o que aconteceu na minha vida", contou.

Por que o casamento será em maio?

O motivo da escolha do mês é que os dois, apesar de começarem a namorar em 2017, só anunciaram o namoro em maio de 2019. Inclusive, quando o político ainda estava na prisão, ele comentou como conheceu Janja.

Como eles se conheceram?

Apesar do romance engatar no fim de 2017, os dois se conhecem desde os tempos das caravanas da cidadania. Porém, na época, era somente amizade. Quando foi a público, através do economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, o profissional disse que Lula estava apaixonada e seu primeiro projeto ao sair da prisão era casar com Janja.

Em novembro de 2019, após ser solto, os dois começaram a morar juntos em São Paulo, junto com a cadela apelidada de Resistência.

Tags

Autor