LUTO

Monica Silveira, irmã do cineasta Breno Silveira, detalha minutos antes do mal súbito

O cineasta estava gravando o novo filme no interior de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 14/05/2022 às 14:10 | Atualizado em 14/05/2022 às 15:19
Notícia
X

"Estou devastada demais. Foi tudo muito prematuro", iniciou a produtora Monica Silveira ao falar do seu irmao, o cineasta Breno Silveira, que teve um infarto fulminante, neste sábado, no Engenho Jundiá, em Vicência, na Mata Norte de Pernambuco.

Monica detalhou que ela estava no Recife a procura de uma charrete e um cavalo para ajudar nas gravações de "Dona Vitória, com Fernanda Montenegro, para Globoplay, quando notou algo errado pela ausência de resposta.

"Ele esteva super feliz com o início das filmagens que começou na sexta às margens do rio Jundiá. De repente, ele começou a sentir-se mal. Foi quase fulminante. Um infarto fulminante", contou entre lágrimas

Aos 58 anos, o cineasta - com uma carreira altamente promissora - não resistiu e morreu na hora. "Era tão jovem ainda, meu Deus do céu. Estou aqui devastada; todos nós da equipe estamos. Breno era meu parceiro de vida inteira".

O translado do corpo do cineasta do Recife para Rio de Janeiro ocorrerá no domingo. Segue para a cidade para ser enterrado.

Arquivo Pessoal
Monica e Breno Silvera eram irmãos - Arquivo Pessoal

Tags

Autor