luto

Breno Silveira, cineasta que faleceu gravando em Pernambuco, iria fazer série sobre Roberto Carlos

O cineasta faleceu neste sábado (14) durante as gravações de seu novo filme, no interior de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 14/05/2022 às 14:25 | Atualizado em 14/05/2022 às 14:27
Notícia
X

Faleceu neste sábado (14/05), aos 58 anos, o diretor Breno Silveira após sofrer um ataque fulminante enquanto estava gravando seu novo filme "Dona Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro.

Breno Silveira ficou muito conhecido por seus trabalhos de sucesso no cinema nacional, entre eles "Dois Filhos de Francisco", que conta a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, além de "Gonzaga - de pai pra filho” e “Entre irmãs”.

Antes de falecer, Breno já tinha revelado seus pensamentos para as próximas filmagens e estava estudando um roteiro para começar a gravar uma série sobre a vida e obras de Roberto Carlos.

Gravação

Roberto estava se encontrando com Nelson Motta e a Patrícia Andrade, que assinam o roteiro do filme, para falar sobre sua trajetória. Segundo o diretor, Roberto foi sincero e aberto, sem fugir de temas delicados – o episódio do acidente na infância que o fez perder uma perna, por exemplo, vai
ser contado por ele pela primeira vez na televisão.

“Não é uma biografia não autorizada ou uma pesquisa, mas Roberto contando o que viveu pelo próprio olhar” , orgulhava-se o diretor Breno Silveira.

Com três anos de estudo, o filme ainda não tinha data para lançamento, mas estava certo que iria acontecer pelas mãos do diretor. Breno tinha um olhar perspicaz para uma boa história e os frutos que ela poderia dar para seus telespectadores.

Tags

Autor