filme

BRENO SILVEIRA: saiba tudo sobre 'Dona Vitória', filme que o cineasta Breno Silveira gravava quando morreu

O diretor acumulou uma série de prestígios ao longo de sua vida, e tudo indicava, que 'Dona Vitória' seria uma delas

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 14/05/2022 às 14:55
Notícia
X

O diretor Breno Silveira faleceu neste sábado (14) após sofrer um ataque fulminante enquanto estava gravando seu novo filme "Dona Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro.

As gravações aconteciam no interior de Pernambuco, na cidade de Limoeiro. Breno ficou muito conhecido por seus trabalhos de sucesso no cinema nacional, entre eles "Dois Filhos de Francisco" e "Gonzaga - de pai pra filho”.

Com protagonismo de Fernanda Montenegro, a atriz estaria de volta ao Recife na primeira quinzena de junho, junto com toda a equipe para gravar as cenas de "Dona Vitória". O diretor já estava no local há tempos, entre idas e vindas.

Conheça 'Dona Vitória'

A história fala sobre a vida de uma senhora de 85 anos decide filmar da janela de seu apartamento a ação de traficantes de drogas na favela de seu bairro, no Rio de Janeiro.

Ao revelar as imagens, a idosa termina desvendando um grande esquema de corrupção, envolvendo policiais e traficantes de drogas. Assim, todo o Brasil começa a conhecer e admirar "Dona Vitória", acontece que o nome é um pseudônimo para proteger a pessoa que fazia as verdadeiras gravações.

Gravações

Com o falecimento precoce do diretor do filme durante as gravações, o filme teve suas gravações oficialmente suspensas.

Tags

Autor