
No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, 17 de maio, o objetivo é mobilizar eventos mundial que aumentem a conscientização do preconceito.
Esta data doi instituída em 1990, pois foi quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou, na época, a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID).
Portanto, os famosos, que tem o papel importante de influenciar seus admiradores, decidiram compartilhar mensagens para a conscientização do público.
Veja a repercussão:
Juliette foi uma delas. Com seu nome muito citado nos últimos dias, devido a uma treta, a ex-'BBB' mandou um recado para os fãs.
Hoje é o dia internacional contra homofobia, bifobia e transfobia. Que todos possam amar e existir livremente, em segurança, com respeito. ???????????
— Juliette cansada de dançar (@juliette) May 17, 2022
O pastor Henrique Vieira, que sempre compartilha suas ideologias, também escreveu uma mensagem em seu Twitter.
Eu acredito no Deus de amor. De amor puro, plural, eterno, pra todas as pessoas. Amor que acolhe, inclui, cuida e abençoa.
— Pastor Henrique Vieira (@pastorhenriquev) May 17, 2022
Creio que a Bíblia precisa ser lida a partir de Jesus e para gerar vida!
17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia pic.twitter.com/GUXM1iO0Ge
Gil do Vigor, que deu o primeiro beijo entre homens em televisão aberta ao lado de Lucas Penteado, no ex-'BBB', também escreveu.
Hoje é o Dia Internacional Contra a Homofobia e é triste saber que o nosso país é o que mais mata LGBTQIA+. Que possamos continuar sendo resistentes e ter em mente que a luta contra a homofobia não é só hoje e sim TODOS OS DIAS. ?????????
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) May 17, 2022
Adriane Galisteu vestiu um macacão na cor da bandeira LGBTQIA+ para demonstrar o respeito.
Hoje é dia internacional contra homofobia, transfobia e bifobia.
— Adriane Galisteu (@GalisteuOficial) May 17, 2022
Toda forma de ser e de amar deve ser respeitada! ???????????????? pic.twitter.com/fMfBeDWIDj
O atleta Douglas Silva deu uma entrevista ao Gshow e informo que qualquer um pode lutar contra o preconceito. "O direito de ser livre é de todos e quando o ser humano entender isso, nós vamos evoluir para outro patamar, onde todos serão beneficiados", pontuou.
Linn da Quebrada aproveitou para compartilhar projetos que ajudam pessoas LGBTs a entrarem no ensino superior.
A evasão escolar é uma realidade vivenciada por muitas pessoas da comunidade LGBTQIA+, e uma de suas principais causas é justamente a LGBTfobia.
— Linn da Quebrada ?????????? (@linndaquebrada) May 17, 2022
No Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia, bora conhecer alguns projetos de educação para LGBTs! ????????????????????????https://t.co/gc6BI07mb5
Comentários