TV

PANTANAL 2022: quem é José Lucas de Nada? Quem é a mãe de José Lucas? Entenda novo personagem de Irandhir Santos

Irandhir reaparece na trama depois de receber muitos elogios ao viver Joventino na primeira fase de Pantanal

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 17/05/2022 às 17:00 | Atualizado em 17/05/2022 às 17:57
Notícia
X

Surpreendendo mais uma vez os telespectadores que não acompanharam a primeira versão da novela, Pantanal chegou com mais uma novidade na trama.

Dessa vez, o pernambucana Irandhir Santos volta como filho de José Leôncio - depois de ter recebido diversas críticas positivas sobre seu personagem na primeira fase, o ator viveu Joventino, pai de José.

Na primeira versão da novela, que foi ao ar em 1990 na Rede Manchete, José Lucas era interpretado por Paulo Gorgulho, que antes tinha vivido a versão mais jovem de José Leôncio.

Quem é a mãe de José Lucas de Nada?

José Lucas é filho de uma prostituta que ficou com o atual patriarca da família Leôncio na primeira fase da novela. Chamada de Generosa, ela foi a pessoa com quem o homem tirou a virgindade.

Ele tem o sobrenome "de Nada" justamente porque sua mãe, que já estará morta na fase atual, não sabia quem era o pai da criança. Então, o batiza 'nada'.

Quem é? Qual a história de José Lucas?

Em sua primeira aparição na novela, ele oferece carona para uma moça na estrada, e acaba sendo assaltado por ela e dois comparsas. Eles levam tudo o que o rapaz tinha. A cena passou nessa segunda-feira (17).

O rapaz vai se encontrar com o pai quando chegar ao Pantanal, viajando sem rumo. A semelhança que ele tem com o pai do 'rei do gado' deixa nítido que se trata de um terceiro filho.

Tags

Autor