O que é cefaleia refratária? Entenda a doença de Virginia Fonseca, que está grávida
Virginia foi socorrida às pressas para hospital depois que passou mal
Virginia Fonseca foi diagnosticada com cefaleia refratária nessa terça-feira (17). A esposa do cantor Zé Felipe, inclusive, está internada desde a madrugada do último sábado (14), depois que passou mal em Belo Horizonte, Minas Gerais. Grávida, ela está sendo cuidada por uma equipe médica de uma hospital particular de São Paulo.
- Erasmo Viana, ex-namorado de Gabriela Pugliesi, comenta sobre a primeira gravidez da influenciadora: "me pegou de surpresa"
- Ao anunciar gravidez, Jojo Todynho revela atitude bombástica: 'é melhor'; veja vídeo
- Com referência nordestina, Jéssica Ellen e Dan Ferreira anunciam primeira gravidez; veja foto
O diagnóstico de Virginia Fonseca foi divulgado pelo Hospital Vila Nova Star. Segundo o boletim médico, a influenciadora digital "está no quarto, estável e consciente, recebendo medicações venosas para controle da dor", diz trecho da nota.
.
Médico explica o que é cefaleia refratária
O neurocirurgião Wanderley Cerqueira deu entrevista para a coluna de Léo Dias, do Metrópoles, para explicar o que é a doença de Virginia Fonseca. O especialista disse que o problema é caracterizado por dores de cabeça constantes. Apesar de comuns, o tratamento da doença é difícil de ser feito.
"Como o nome fala, cefaleia refratária é aquela de difícil tratamento imediato. Você medica o paciente e ele sempre continua com aquela dor ou uma dor menor ou uma dor mais persistente", sintetiza.
Gravidez pode atrapalhar tratamento da cefaleia refratária
A gravidez de Virginia, aliás, pode causa dificuldades no tratamento da doença. Isso porque os médicos que estão cuidando da saúde da esposa de Zé Felipe precisam ter cautela com as medicações, já que a influenciadora não pode ingerir qualquer tipo de remédio por causa do bebê.
"Virginia é aquela paciente que, às vezes, não podemos dar as medicações ideais porque senão o remédio vai passar pela placenta e afetar o feto", explica o neurocirurgião à coluna.
Virginia perdeu o bebê?
Não. Em seu quarto mês de gestação, a gravidez de Virginia "transcorre normalmente", conforme divulgou o último boletim médico. Ou seja, a irmã ou irmão de Maria Alice continua sendo esperado.
Gabriela Pugliesi anuncia gravidez do seu primeiro filho