FIM

NOVELA PANTANAL: Como é o final de Maria Bruaca na primeira versão da novela? Relembre desfecho da personagem

Personagem vivida por Ângela Leal sofreu no casamento abusivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 24/05/2022 às 15:33
Notícia
X

Maria Bruaca, personagem da novela Pantanal, da Globo, vem chamado a atenção do público ao longo da trama. Agora vivida por Isabel Teixeira, a esposa de Tenório (Murilo Benício) representa diversas mulheres da vida real.

Isso porque ela vem passando por um processo de libertação do casamento abusivo - onde sofre humilhações e é totalmente submissa ao companheiro. Tudo muda quando Maria descobre que Tenório possui outra família, e decide se dedicar a si mesma.

Além disso, a matriarca acaba dando vez a um novo amor. No folhetim, Maria Bruaca se envolve com Alcides (Juliano Cazarré).

Como é o final de Maria Bruaca em Pantanal?

Na primeira versão, exibida em 1990, Maria Bruaca foi vivida pela atriz Ângela Leal. Já seu par romântico foi Ângelo Antônio.

O romance dos dois, contudo, é descoberto por Tenório (Antônio Petrin) que se vinga do peão em uma cena violenta ao tentar castrá-lo. Alcides, contudo, sobrevive e planeja vingança.

Felizmente, o peão não é atingido e não tem seu órgão genital retirado. Ele, então, mata Tenório e joga o corpo do fazendeiro para as piranhas. Assim, Maria Bruaca e Alcides veem o caminho livre para viverem o verdadeiro amor e vão embora do Pantanal.

Tags

Autor