INVESTIGAÇÃO

CPI DO SERTANEJO: Anitta já usou a Lei Rouanet? Entenda as polêmicas sobre uso do dinheiro público para contratar artistas

Comentário de Zé Neto sobre a Lei Rouanet e Anitta foram o ponta pé para investigação do MP sobre uso de verba pública para pagar cachês a artistas em pequenas cidades

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 05/06/2022 às 23:34
Notícia
X

Neste domingo (5), Anitta falou pela primeira sobre a 'CPI do Sertanejo' ao 'Fantástico', uma série de investigações sobre o uso do dinheiro público de prefeituras para contratação de artistas como Zé Neto e Cristiano e Gusttavo Lima.

 

As investigações que ficaram conhecidas como 'CPI do Sertanejo' nas redes sociais iniciaram após o cantor Neto, da dupla com Cristiano, criticar a Lei Rouanet durante uma apresentação na cidade de Sorriso (MT). No discurso, o cantor alfinetou Anitta, ironizando a tatuagem anal da cantora.

“Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo”, disse o cantor. “A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente tá bem ou não”, completou, citando a tatuagem de Anitta.

Perguntada se já se utilizou dos fundos da Lei Rouanet, Anitta revelou que perguntou aos seus empresários, que negaram. "Eu liguei para o meu outro sócio e perguntei 'gente, eu já usei essa lei? Porque eu não lembro'. E eles disseram que não", declarou ao Fantástico neste domingo (5).

Entretanto, o comentário de Zé Neto fez com que a imprensa do Mato Grosso, onde ela fazia show no dia que criticou a Lei Rouanet, realizasse uma apuração sobre os cachês recebidos pelos artistas, o que levou a um resultado chocante: nos cinco primeiros meses deste ano, os prefeitos pagaram mais de R$ 5,7 milhões a artistas.

Assim ficou claro que diversos artistas recebiam cachês milionários de prefeituras de pequenas cidades. Diante do levantamento, o Ministério Público do Mato Grosso abriu uma investigação para apurar as contratações dos artistas para eventos comemorativos das cidades do estado.

Anitta revelou que já recebeu propostas para desvio de verba, em esquema semelhante ao que está sendo investigado pelo Ministério Público.

“A gente da música sempre soube que existia. Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.’ Eu falei não”, revelou a cantora. "Ah, mas aí ele vai te dar um pouco mais se você declarar que recebeu num sei quanto...", explicou Anitta sobre os esquemas e propostas que já recebeu.

 

Tags

Autor