VÍDEO: veja por que Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira ficaram em silêncio no Jornal Nacional
Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos começaram o Jornal Nacional desta terça (7) em silêncio
Nesta terça-feira (7), Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira começaram o Jornal Nacional de uma maneira diferente e isso incomodou os telespectadores que acompanhavam a programação da TV Globo. Rapidamente, a hastag #JornalNacional subiu nas redes sociais, virando um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta noite.
Mas, o que de fato aconteceu? Ao final da vinheta de abertura do Jornal Nacional, Renata e Heraldo permaneceram calados, ao invés de iniciarem chamando a primeira reportagem, como comumente fazem todos os dias.
DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA
O momento de silêncio no começo do Jornal Nacional aconteceu em homenagem ao Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, celebrado nesta terça, dia 17 de junho.
"O silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O caminho da democracia é a informação", surgiu o texto, enquanto Renata e Heraldo permaneciam em silêncio, alternando olhares entre os dois e as câmeras.
"Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa", iniciou Heraldo Pereira, após o silêncio. "Esse nosso gesto, essa nossa homenagem é para lembrar a importância desse direito fundamental da democracia", complementou Renata Vasconcellos.