TRAGÉDIA

PANTANAL: como LEVI morre na novela? Relembre a morte do peão na primeira versão de Pantanal

O peão foi atacado por piranhas após ter sido atingindo por Juma

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 14/06/2022 às 8:50
Notícia
X

Mais uma cena eletrizante foi ao ar nessa segunda-feira (13) em "Pantanal". Após sequestrar e ameaçar Muda (Bella Campos), Levi (Leandro Lima) morre em uma cena trágica na novela. Ele é atacado por piranhas no rio após levar um tiro de Juma (Alanis Guillen).

Tudo começou quando ele desconfia que Alcides (Juliano Cazarré) quer matá-lo. O peão tenta atirar no capanga de Tenório (Murilo Benício) e foge para sequestrar Muda. A mulher nem desconfia que Levi está na fazenda.

Ele ameaça Muda de morte e decide sequestrá-la para viver junto com ela em outro lugar. Mas antes, decide passar na tapera de Juma para recuperar a arma que deixou para trás ao visitar a mulher onça.

Juma percebe a presença dele, pega a espingarda e ameaça ele de morte. Levi se assusta com a audácia, e ela consegue acertar o braço do peão enquanto Muda foge. Ele se assusta e decide ir embora.

Ao pegar o barco, encontra com Tibério (Guito) que também o ameaça e pergunta por Muda. Ele diz que matou a mulher e assusta o peão. Os dois começam disputar corrida no barco até que Levi bate e perde o controle.

Ele cai no rio e, apesar de Tibério tentar socorrer, Levi nega ajuda. Minutos depois, ele é devorado pelas piranhas do rio.

A cena foi muito marcante para o público, e demorou cerca de quatro horas para ser feita. Leandro Lima, interprete de Levi, precisou ficar todo o tempo dentro do rio e foi muito elogiado pela produção.

Como foi a morte de Levi em 1990?

Bruno Luperi segue adaptando a obra de Benedito Ruy Barbosa, e mantendo algumas cenas clássicas para atiçar ainda mais a curiosidade, e comparação, do público.

Mas desta vez, houve alterações. Tibério também atira em Levi dentro do rio, e ele cai para ser devorado pelas piranhas. Na primeira versão, Juma também acaba atirando no braço no peão.

Na época, quem interpretou Levi foi o falecido ator, Rômulo Arantes. Enquanto Tibério foi interpretado por Sérgio Reis, e Muda por Andrea Richa. Reveja a cena abaixo.

Tags

Autor