LUTO

Pernambucano Paulo Diniz, dono do hit 'Pingos de Amor', morre aos 82 anos

O compositor faleceu na manhã desta quarta (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 22/06/2022 às 11:12 | Atualizado em 22/06/2022 às 11:19
Notícia
X

O cantor Paulo Diniz faleceu na manhã desta quarta-feira (22), aos 82 anos. Ele compôs hits como 'Pingos de Amor' e 'Canoeiro', sucesso nos anos 60 e 80 no Brasil.

O motivo da morte foi por causas naturais, e as informações foram confirmadas pelo radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal. A equipe de Paulo confirmou que o velório e o enterro serão restrito a familiares.

Paulo passou os últimos anos de vida morando em Boa Viagem, e apesar de não fazer mais shows frequentes, continuava compondo.

Em sua última entrevista para o Jornal do Commercio, em 2019, ele retornou ao estúdio para gravar uma música inédita que queria lançar como um single.

Governo de Pernambuco divulga nota de pesar

O Governador Paulo Câmara lamentou a morte do músico Paulo Diniz em nota de pesar divulgada na manhã desta quarta (22).

"Pernambuco perdeu um grande nome da música popular, o cantor, compositor e locutor Paulo Diniz. Autor de grandes sucessos, entre eles a conhecidíssima “Pingos de amor”, fez carreira no sudeste trabalhando ao lado de grandes nomes da música brasileira, mas sempre manteve as raízes fincadas no seu Estado natal, para onde retornou consagrado. Quero externar meu pesar e minha solidariedade aos seus familiares, amigos e muitos fãs, neste momento de profunda tristeza".

Tags

Autor