KLARA CASTANHO

KLARA CASTANHO: Conselhos federal e regional de Enfermagem vão investigar ENFERMEIRA

Em carta aberta, a atriz acusou enfermeira de ter vazado as informações do parto

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Soares

Publicado em 27/06/2022 às 8:05
Notícia
X

A atriz Klara Castanho compartilhou neste sábado (25) uma carta aberta em que revelava que entregou para adoção um bebê fruto de um estupro que sofreu.

Na carta a atriz denunciou uma enfermeira como responsável por vazar informações do parto e por ameaçá-la.

"Ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: 'imagina se tal colunista descobre essa história'", relatou Klara Castanho.

Em nota, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) informou que vai apurar a denúncia feita por Klara Castanho. Diante dos fatos, o conselho determinou a apuração da ocorrência e "tomará todas as providências que lhe couber para a identificação dos responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas pertinentes ao caso".

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren) também se manifestou, afirmando que "seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional".

HOSPITAL INVESTIGA ENFERMEIRA

O hospital em que Klara foi atendida, em São Paulo, informou que será aberta uma sindicância interna para investigar a denúncia feita por Klara Castanho.

O colunista André Romana, do "Observatório da TV", compartilhou em seu Twitter que a enfermeira que ameaçou Klara Castanho foi demitida por justa causa.

ANTONIA FONTENELLE CRÍTICA KLARA CASTANHO

Tags

Autor