CRÍTICA

LEWIS HAMILTON: piloto britânico responde em português comentário racista de NELSON PIQUET; entenda

Sete vezes campeão da Fórmula 1, o atleta costuma se posicionar no movimento antirracista no esporte

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 28/06/2022 às 11:31
Notícia
X

O ex-piloto brasileiro Nelson Piquet utilizou o termo racista contra Lewis Hamilton durante uma entrevista ao canal Motorsports Talk. Após o vídeo viralizar nas redes, o atleta britânico resolveu se pronunciar sobre o assunto.

Nelson estava falando sobre o acidente de Hamilton se envolveu com Max Verstappen, em 2021, no Grande Prêmio de Silverstone.

"O neguinho meteu o carro e deixou porque não tinha jeito de passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele é que só o outro [Verstappen] se f*deu", disse o ex-piloto.

O que Lewis Hamilton falou para Nelson Piquet?

Em seu perfil no Twitter, o piloto britânico resolveu responder o termo "neguinho" que foi referenciado durante a entrevista em novembro do ano passado.

"É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação", disse.

Em uma outra publicação, o agora cidadão brasileiro resolveu falar em português mais uma vez protestando contra a declaração.

"Vamos focar em mudar a mentalidade", escreveu. Hamilton vem recebendo apoio de fãs e do Movimento Negro.

Tags

Autor