SÃO JOÃO

Influenciador maranhense critica produção do São João da Thay e relata 'privilégio' para artistas 'de fora': 'humilhação'

Convidado para o São João da Thay, Francisco Garcia denunciou tratamento diferenciado para artistas 'de fora'

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 29/06/2022 às 17:33 | Atualizado em 29/06/2022 às 18:49
Notícia
X

O São João da Thay 2022, promovido pela influenciadora Thayana OG, aconteceu nesta terça-feira (28) em São Luís, no Maranhão. O evento reuniu um time de artistas de peso como Lucy Alves, Juliette e Glória Groove para animar a noite.

Além dos artistas, uma grande quantidade de influenciadores e famosos foram convidados para comparecer ao São João. Entretanto, o jornalista e influenciador maranhense Francisco Garcia criticou o tratamento da assessoria do evento dispensado aos artistas e influenciadores locais.

"Tem 12 anos que eu trabalho com internet e nunca me senti tão humilhado ao participar de um evento como foi o São João da Thay. Nada a ver com ela, que talvez nem saiba da assessoria e organização péssima que ela colocou nesse evento", escreveu nos Stories do Instagram.

Francisco relatou que foi convidado pessoalmente por Thaynara, que até mandou mensagem para ele pedindo para confirmar sua presença. Porém, ao chegar à São Luís, ele percebeu que não tinha sido convidado para o jantar que antecedeu a festa.

"Meus seguidores perguntaram para mim 'Francisco, por que tu não foi no jantar dos convidados?' [...] e eu disse 'a gente não foi convidado pela produção dela'", contou.

O influenciador relatou que uma das produtoras do São João da Thay, Marcela, perguntou porque ele estaria falando mal do evento. Ele esclareceu que estava apenas respondendo aos seus seguidores e Marcela teria sido grosseira com ele ao explicar sua ausência no jantar.

"Sabe o que ela disse na frente da minha mãe e dos seguidores que a gente tava atendendo? 'Eu não te chamei para o jantar porque o jantar não era para você, se eu te chamar, eu tenho que chamar todas as outras pessoas que são do Maranhão e eu tenho que alimentar 500 pessoas'", relatou Francisco sobre o encontro com a produtora.

Espaço separado para artistas 'de fora'

Além de ter se sentido humilhado pela produção da festa, Francisco também relatou que o evento tinha um espaço especial para artistas 'de fora', enquanto os artistas locais ficavam em outro local menos privilegiado.

"Na hora eu fiquei com vontade de ir embora da humilhação que ela fez, de falar assim. Quer dizer que o evento é só para quem é de fora do estado?", questionou o influenciador.

Francisco ressaltou que o problema não era com Thayanara OG, que o tratou bem, mas sim a assessoria da influenciadora. Ele agradeceu o convite, mas não deixou de mandar um recado à conterrânea:

"Que na próxima você possa colocar pessoas mais competentes e mais humanizadas, que não haja tanta diferença. Eu vi diversas artistas do Maranhão com uma mega diferença de tratamento dos artistas que vieram de fora", finalizou.

Veja vídeo completo do relato de Francisco Garcia

Tags

Autor