Dança dos Famosos 2022

VITÃO: saiba mais sobre o finalista do 'Dança dos Famosos 2022'

O artista foi o único homem a chegar até a final do programa

Imagem do autor
Cadastrado por

Clara Nilo

Publicado em 30/06/2022 às 13:06
Notícia
X

Victor Carvalho Ferreira, ou simplesmente Vitão, é um cantor e compositor brasileiro de 22 anos.

Vitão começou a sua carreira em 2016 postando vídeos no seu canal do Youtube performando covers.

O cantor foi "descoberto" pelo selo Head Media e lançou o seu primeiro single em 2018. No final do mesmo ano, ele assinou contrato com a gravadora Universal Music.

Vitão já gravou com artistas como Anitta, MC Davi e Luísa Sonza, com quem teve um relacionamento de quase um ano entre 2020 e 2021.

Vitão também é um dos três finalistas do programa "Dança dos Famosos 2022".

Sua trajetória na competição até agora

O cantor começou tímido e na primeira apresentação até deixou a sua parceira de dança, a bailarina Gabe Cardoso, cair no chão.

Porém, apesar desse deslize, Vitão passou a se soltar mais e foi conquistando o público e os jurados, principalmente após retornar da repescagem.

Outro momento importante do artista na competição foi quando ele utilizou seu espaço para protestar a favor dos povos indígenas, que são constantemente atacados no Brasil.

“Nós brasileiros não nos esqueçamos jamais que esse território é indígena, muito antes de qualquer invasão europeia, sempre foi. Há mais de 500 anos, essas pessoas têm que lutar por seus territórios, por suas culturas, pela sua própria existência, basicamente”, disse Vitão.

Reprodução/Globo
Vitão faz discurso no 'Dança dos Famosos 2022'. - Reprodução/Globo

Sua fala foi muito bem recebida pela web e líderes e militantes indígenas se pronunciaram.

“O Vitão é um verdadeiro aliado, sempre está presente em nossos acampamentos e sempre com muito respeito e humildade. E, nestes, nunca precisou de palanque”, publicou a ativista Juliana Lourenço, das comunidades Kariri/Tarairiú-Otxukayana, em sua rede social.

 

 

Tags

Autor