PODCAST

A MULHER DA CASA ABANDONADA: confira fotos de Margarida Bonetti e entenda a história do podcast de Chico Felitti

O jornalista começou a contar a história em junho e já se tornou um sucesso nas plataformas digitais

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 02/07/2022 às 16:07 | Atualizado em 05/07/2022 às 18:29
Reprodução/Spotify
Podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' conta história surpreendente - FOTO: Reprodução/Spotify
Leitura:

Quem já passou um tempo nas redes sociais já viu alguma publicação sobre a história da "Mulher da Casa Abandonada". O podcast do jornalista Chico Felitti é um sucesso nas plataformas digitais e vem trazendo mais ouvintes.

Ele estreou na plataforma em junho com episódios semanais. Em entrevista ao Papelpop, Chico não imaginou que a história teria essa grande repercussão.

"Não fazia ideia de que seria um estouro assim, porque não é exatamente uma série de crime, né? É o perfil de uma pessoa que representa a elite de um país, então achei que pudesse ficar mais restrito a quem já consumia uns podcasts do gênero", disse.

Como é a história da "A Mulher da Casa Abandonada"? Veja foto de Margarida Bonetti

"A mulher da Casa Abandonada': um retrato da elite brasileira" é na verdade um objeto de investigação de Chico Felitti. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira, às 7h.

A história se passa em Higienópolis, em São Paulo, e conta como Margarida Bonetti, uma mulher excêntrica, mora em uma mansão abandonada para fugir de uma investigação do FBI.

Mais conhecida como Mari, chama a atenção do público o fato de usar uma pomada branca no rosto, e morar em um dos bairros mais ricos da capital paulistana.

Margarida e o marido, Renê Bonetti, se casaram no Brasil e resolveram se mudar para os Estados Unidos. Como presente, os pais de Mari resolveram dar um "presente": uma empregada.

Lá, a vítima sofreu por cerca de 20 anos por condições análogas à escravidão. Ela não sabia falar inglês, nem mesmo recebia pelo trabalho exercido. A mulher também era espancada pelo casal.

Após uma viagem de férias de Mari e Renê ao Brasil, uma vizinha ajudou a vítima a fugir e procurar abrigo em uma comunidade religiosa.

Durante dois anos, o FBI investigou os dois e conseguiu indiciar Renê pelos crimes. Já Mari conseguiu fugir para o Brasil durante a investigação.

Renê foi condenado a seis anos à prisão, além de multas para o Estado e a vítima. O público quer saber se Mari poderá ser presa ou alvo de novas investigações.

Chico Felitti já afirmou que vai responder a pergunta no penúltimo episódio, que deve ir ao ar no dia 13 de julho. Para pessoas com deficiência, o podcast está sendo transcrito no site da Folha de São Paulo.

Comentários

Últimas notícias