"Eu sou a consequência do movimento negro", diz Manoel Soares, que assume o ‘Encontro’
Manoel é o novo apresentador do programa ao lado de Patrícia Poeta
Manoel Soares sempre teve noção dos empecilhos que a sociedade brasileira coloca entre um jovem negro e seus objetivos, mas isso nunca o impediu de sonhar e trabalhar para conquistar tudo que almejava.
Hoje (4) o jornalista baiano assume o ‘Encontro’ ao lado de sua colega Patrícia Poeta. Ao Correio, Manoel falou sobre as expectativas, responsabilidades e o que o trouxe até esse lugar.
“Eu acho que essa responsabilidade é uma responsabilidade que pra mim é muito mais de honrar o esforço dos meus ancestrais. […] Eu sou a consequência do movimento negro da Bahia, a consequência de todo mundo que lutou, da Central Única das Favelas, para que eu me tornasse esse cara. Então a minha responsabilidade é manter o nível de qualidade de luta que meus antecessores travaram.”, explicou.
Em relação a cobrança de estar nessa posição, o jornalista disse que não é tão pesada: “divido esse peso com toda família negra brasileira que está ali comigo e me incentiva, então isso faz com que esse momento não seja um momento de peso e esse momento significa que o povo negro pode e conquista”.