LUTO

DANIELLA PEREZ: O que se sabe sobre série 'Pacto Brutal', que conta assassinato da atriz filha de Gloria Perez

Série da HBO Max vai contar história do assassinato da atriz Daniella Perez, filha da autora de novelas Gloria Perez

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 06/07/2022 às 16:57 | Atualizado em 06/07/2022 às 16:58
X

Em dezembro de 1992, o Brasil ficou em choque com um crime que abalou o país. Foi nesse mês que a atriz Daniella Perez, que integrava o elenco da novela 'De corpo e alma', foi assassinada.

Daniella foi assassinada com 18 facadas no coração, pulmão e pescoço pelo próprio par romântico na trama, o ator Guilherme de Pádua. Ele foi condenado a 18 anos de prisão junto com a mulher, Paula Thomaz, que estava grávida.

Agora, 30 anos após o caso, uma série documental baseada no crime vai ser exibida pelo HBO. Abaixo, veja todos os detalhes sobre a produção.

'Pacto Brutal', série da HBO Max sobre atriz Daniella Perez

'Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez' deve estrear em 21 de julho, através do streaming HBO Max. 

A série será dividida em cinco partes e vai contar com depoimentos de pessoas ligadas ao caso, como Gloria Perez e Raul Gazolla, mãe e ex-esposo de Daniella.

Daniella Perez e Raul Gazolla (Imagem: Reprodução)
Daniella Perez e Raul Gazolla (Imagem: Reprodução) - Daniella Perez e Raul Gazolla (Imagem: Reprodução)

Como foi a morte de Daniella Perez

O ator Guilherme de Pádua começou a assediar Daniella quando os dois ainda gravavam a novela, o primeiro trabalho solo de Gloria na Globo. Ele tinha medo de perder espaço na trama e passou a pedir para que a companheira de cena intervisse a seu favor.

Antes do fim daquele ano, Pádua notou que não tinha participação em dois capítulos finais da novela. Assim, no dia 28, ele deixou a gravação e foi para casa buscar lençol, travesseiro e a mulher, Paula. 

..

Divulgação
Daniella e Gloria Perez - Divulgação

Eles aguardaram a saída de Daniella do set de gravações e, com o carro, a fecharam em um posto de gasolina. A filha de Gloria desceu do veículo para entender o que estava acontecendo e questionar Pádua, que a agrediu em seguida, deixando-a desacordada.

O assassino colocou Daniella no próprio carro, que foi dirigido por Paula, enquanto ele seguia conduzindo o veículo que era da atriz.

O casal foi até a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e procurou por um terreno baldio. Ali mesmo, Daniella foi assassinada. Moradores da região estranharam a movimentação e ligaram para a polícia, que chegou quando o casal não estava mais lá.

A polícia descobriu que o ator estava envolvido no assassinato da atriz por causa da placa do carro, que foi anotada por testemunhas. Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram condenados a 18 anos de prisão, mas ambos deixaram o presídio após cumprirem um terço da pena, em 1999. 

Tags

Autor