NOVELA

A FAVORITA: Polêmica com lei, ator agredido e mais bastidores da novela

Polêmicas marcaram os bastidores da novela 'A Favorita', relembre as principais

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 06/07/2022 às 18:42 | Atualizado em 07/07/2022 às 15:58
Notícia
X

Exibida pela TV Globo em 2008, a novela 'A Favorita' conquistou o público. A trama que contava a história das rivais Flora (Patrícia Pillar) e Donatella (Claudia Raia) inovou desde o início, quando o autor resolveu não revelar qual a vilã da trama logo de cara.

Reprodução/TV Globo
'A Favorita' - Reprodução/TV Globo

Foi somente após alguns meses que a novela estava no ar que o público conheceu de fato quem era a assassina de Marcelo, fato que movimentou o folhetim. Atualmente, a novela está sendo exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", faixa dedicada às reprises da emissora. 

Relembre abaixo polêmicas que marcaram os bastidores de 'A Favorita', graças à grande repercussão que a novela teve.

Polêmica com lei

A personagem Flora teve que passar 18 anos na prisão para cumprir pena pelo assassinato de Marcelo, ainda no começo da novela. Porém, isso acabou não sendo bem visto pelo púbico, que reclamou sobre o tempo em que ela ficou presa.

Reprodução/Globo
No começo da trama, Flora está presa - Reprodução/Globo

Os telespectadores afirmavam que a pena era diferente da lei vigente no Brasil para esse tipo de condenação. Porém, no fim das contas isso não atrapalhou em nada na história e 'A Favorita' foi aceita pelo público.

Ator agredido 

Na novela, o tema da violência doméstica também foi abordado, no núcleo dos personagens de Lilia Cabral e Jackson Antunes.

Reprodução/Globo
Catarina (Lilia Cabral) é agredida por Leo (Jackson Antunes) em 'A Favorita' - Reprodução/Globo

A temática ganhou destaque ao ponto do ator ser agredido na rua por um telespectador, devido ao impacto de seu personagem na trama. Além do susto, Jackson estava com trombose e precisou ficar internado por três dias no hospital após a agressão.

Troca de elenco

A trama passou por algumas mudanças no elenco. A atriz Mariana Ximenes, por exemplo, precisou desistir de fazer a novela “Duas Caras” para estar em “A Favorita''.

Reprodução/TV Globo
Lara em A Favorita - Reprodução/TV Globo

Já o ator Fábio Assunção quase participou da novela, mas pediu para deixar as gravações para tratar de problemas pessoais. Outra baixa foi a de Juliana Alves, que durante a novela teve que deixar o elenco para se preparar para “Caminho das Índias”.

*Com informações de Contigo

Resumo 'A Favorita' do dia 04 a 08 de julho

Tags

Autor