RANKING

As 10 séries mais assistidas da Netflix; até agora

Confira qual a série mais assistida da história da Netflix

Eduarda Barreto
Eduarda Barreto
Publicado em 07/07/2022 às 18:41 | Atualizado em 12/08/2022 às 16:30
Reprodução/Netflix
Confira quais são as séries originais mais assistidas da Netflix - FOTO: Reprodução/Netflix
Leitura:

A Netflix é o streaming de maior sucesso pelo mundo todo. Com centenas de filmes e séries para todos os gostos, a plataforma disponibiliza novos títulos aos seus assinantes quase todos os dias, gerando uma quantidade imensa de conteúdo novo todas as semanas.

O Brasil é o segundo país que mais consome streaming no mundo. De acordo com o levantamento feito pela empresa Finder, 64,58% da população assina pelo menos um serviço do tipo, o que mostra a força dessas plataformas por aqui. E, sem grandes surpresas, a preferência é liderada pela Netflix.

A Netflix chama atenção pelo investimento em suas produções originais. Todo ano diversos filmes e séries originais são lançados e o público fica torcendo por uma renovação, que nem sempre vem. O que não é o caso das séries que trouxemos hoje.

O Social1 traz um ranking com as 10 séries mais assistidas e que mais trouxeram lucro para a plataforma de streaming número 1 do mundo.

>> CÓDIGOS NETFLIX: Veja como descobrir categorias secretas de filmes e séries na plataforma

Confira as 10 séries mais assistidas da Netflix

10. Sweet Tooth (2021)

Divulgação/Netflix
Sweet Tooth - Divulgação/Netflix
 

Em 10° lugar temos uma produção de Robert Downey Jr., o eterno homem de ferro. Sweet Tooth estreou no dia 4 de junho de 2021 e foi assistido por 60 milhões de contas, o que lhe garantiu a décima posição na lista.

A série é baseada na história em quadrinhos da DC Comics. O seriado conta a história de Gus (Christian Convery), um menino-cervo que vive em um futuro pós-apocalíptico e faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais.

9. O Gambito da Rainha (2020)

Divulgação/Netflix
O gambito da Rainha - Divulgação/Netflix

Em 9° lugar, fica uma produção que repercutiu muito na internet, gerando muitos memes e recomendações.

O Gambito da Rainha foi lançado no dia 23 de outubro de 2020, e recebeu elogios da crítica e especialistas em geral. O Gambito da Rainha é uma minissérie, com começo, meio e fim, e apesar do sucesso não terá uma segunda temporada.

A série foi assistida por 62 milhões de contas, teve 20 indicações no Emmy Awards 2021, e levou para casa dez estatuetas.

8. A Máfia dos Tigres (2020)

Divulgação/Netflix
Máfia do tigres - Divulgação/Netflix

Ocupando o 8° lugar, está um programa documental. A série conta a história de Joe Exotic, nome artístico de Joseph Maldonado-Passage, dono de um zoológico com mais de 1,2 mil animais selvagens.

A Máfia dos Tigres estreou no começo da pandemia, em 20 de março de 2020 e foi assistida por 64 milhões de contas. Garantindo uma segunda temporada para novembro de 2021.

7. La Casa de Papel (2017)

Divulgação/Netflix
La casa de papel - Divulgação/Netflix

Em sétimo lugar, aparece a série espanhola de maior sucesso da Netflix. La Casa de Papel narra um assalto planejado à casa da moeda da Espanha.

A série estreou na plataforma no dia 25 de dezembro de 2017 e com o tempo foi conquistando uma legião de seguidores.

Logo, as máscaras de Salvador Dalí usadas pelos criminosos e a música Bella Ciao se tornaram marcas registradas da série e conquistaram o mundo.

O auge do programa ocorreu com a quarta temporada, com estreia em 3 de abril de 2020, assistida por 65 milhões de contas.

6. Sex/Life (2021)

Divulgação/Netflix
Sex/Life - Divulgação/Netflix

Sex/Life ocupa o 6° lugar da lista. A série estreou no dia 25 de junho de 2021 e é protagonizada por Sarah Shahi, que em 2012 interpretou a filha de Sylvester Stallone no filme de ação Alvo Duplo.

A trama picante acompanha uma mulher casada e mãe de duas crianças que não consegue parar de pensar em seu ex, Brad. A série capricha nas cenas de sexo e na nudez da atriz e foi assistida por 67 milhões de contas.

5. The Witcher (2019)

Divulgação/Netflix
The Witcher - Divulgação/Netflix

Estrelada por Henry Cavill, The Witcher ocupa o 5° lugar da lista. A estreia foi em 20 de dezembro de 2019, a segunda em 17 de dezembro de 2021 e uma terceira já está a caminho.

A trama acompanha um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar no mundo. A série foi assistida por 76 milhões de contas.

4. Lupin (2021)

Divulgação/Netflix
Lupin - Divulgação/Netflix

A quarta série mais vista na Netflix é uma produção francesa, estrelada por Omar Sy. A produção narra a história do ladrão cavalheiro Assane Diop.

Único filho de um imigrante senegalês que mora na França, ele parte em busca de vingança após descobrir que o pai se matou ao ser acusado de roubar uma joia de uma família rica.

Lupin estreou no dia 8 de janeiro de 2021, com a segunda chegando em 11 de junho do mesmo ano, e uma terceira prometida. O programa igualmente teve 76 milhões de visualizações em contas de assinantes.

3. Bridgerton (2020)

Divulgação/Netflix
Segunda temporada de "Bridgerton" - Divulgação/Netflix

Em 3° lugar, produzida em parceria com a Shondaland, Bridgerton aborda a riqueza, luxúria e traição na corte britânica, vista através dos olhos da poderosa família do título.

A série estreou em 25 de dezembro de 2020 e foi assistida por 82 milhões de assinantes. A segunda temporada bateu um recorde ainda maior, sendo assistida 251.7 milhões de horas nos sete primeiros dias.

2. Stranger Things (2016)

Divulgação/Netflix
Stranger Things - Divulgação/Netflix

Em 2° lugar aparece a série mais antiga da lista. Stranger Things, o primeiro grande fenômeno da Netflix, estreou em 15 de julho de 2016, com uma segunda temporada estreando em 27 de outubro de 2017.

Com sua popularidade apenas aumentando, a terceira temporada lançada em 2019 foi vista por 67 milhões de contas.

A quarta temporada, lançada há três semanas, se tornou a mais assistida em língua inglesa da HISTÓRIA da Netflix, com 159 milhões de horas nas primeiras três semanas.

1. Round 6 (2021)

Divulgação/Netflix
Round 6 - Divulgação/Netflix

E em 1° lugar, Round 6! A série, conhecida também pelo título Squid Game, estreou em 17 de setembro de 2021.

Na história, pessoas pobres e endividadas, recebem uma proposta fora do comum: participar de jogos infantis por dinheiro. Ao chegarem num misterioso local, descobrem que existe muito mais em risco, como suas próprias vidas.

A produção se tornou a série com a maior estreia da história da Netflix, com 111 milhões de contas globais assistindo ao seriado nos primeiros 17 dias.

Round 6 foi a única série da casa a ultrapassar a barreira dos 100 milhões de visualizações. E é claro que a segunda temporada já foi confirmada.

Comentários

Últimas notícias