Qual a história de Ana Furtado? Relembre trajetória de 26 anos da apresentadora na Globo
Mais uma personalidade grande da emissora está encerrando o contrato
Ana Furtado anunciou nesta segunda-feira (11) a sua saída da TV Globo. A apresentadora ficou no 'É De Casa', mas saiu no início do mês para uma reformulação do quadro.
O motivo, de acordo com o texto publicado por Ana Furtado, é que depois de 26 anos sentiu que era a hora de dar o passo da despedida.
Tudo o que se sabe sobre a saída de Ana Furtado
Qual a história de Ana Furtado?
Ana Furtado, além de apresentadora, já foi modelo, atriz e desfilou em escolas de samba.
Nascida em 22 de outubro de 1973, no Rio de Janeiro, a atual esposa de Boninho sempre teve uma vida para seguir uma carreira diplomática.
Sendo assim, chegou a começar o curso em Direito pela PUC-RJ e depois iniciou Artes Plásticas na UFRJ.
Mundo da moda
Porém, quando completou 20 anos, em 1993, entrou para a moda e começou a usar o nome artístico desde então.
A primeira vez que se apresentou em uma agência de modelos, foi contratada de primeira. O seu trabalho era em desfiles, propagandas e editoriais de moda. A carreira até a levou morar no Japão e Estados Unidos.
Atriz e apresentadora
Quem assistiu 'Explode Coração', de Gloria Perez, em 1996, pode não ter percebido que Ana Furtado estava como dançarina cigana na abertura.
Não demorou para ser chamada para trabalhar como apresentadora no 'Ponto a Ponto'. Em 1997, iniciou na novela 'Caça Talentos', como a apresentadora Angélica.
No cinema já participou de alguns filmes como 'A Dona da História (2004) e 'Se Eu Fosse Você' (2006). Atualmente, Ana Furtado é muito mais conhecida pela sua apresentação no 'É De Casa'.
Vida pessoal
Em 1996, Ana Furtado começou a se relacionar com o diretor Boninho. Em 1999 se casaram e alguns anos depois, em 2007, tiveram sua primeira e única filha, Isabella. Ela teve depressão pós parto.
Uma notícia bem triste chegou para Ana Furtado em 2018: descobriu um câncer de mama, mas se curou com a cirurgia e tratamento da doença.