Alvo de brincadeiras, ILZE SCAMPARINI revela segredo do cenário dos ‘telhados de Roma’ onde sempre aparece: ‘um terraço maravilhoso’
Ilze Scamparini se tornou alvo de brincadeiras por sempre aparecer nos telhados de Roma
A jornalista Ilze Scamparini é correspondente da Globo na Itália desde 1999 e, nos últimos anos, tem se tornado alvo de brincadeiras na Internet por suas aparições recorrentes em locais com vista para os telhados de Roma.
Apesar disso, ela se diverte com os comentários e explica que existe um bom motivo para escolher a visão do céu italiano para gravar as reportagens para a Globo.
"Acontece que passei muitos anos gravando no chão os stand-ups [jargão jornalístico para a aparição breve do repórter]. Só que, com o passar do tempo, o número de matérias por dia foi aumentando. Então, você precisa ter um lugar fixo para fazer os seus stand-ups, e a gente conseguiu aquele terraço maravilhoso que tem ali", explicou Ilze em entrevista ao Notícias da TV.
Pensando aqui talvez a Ilze Scamparini seja o Batman
— BarangurTÁ TUDO CARO A CULPA É DO BOLSONARO (@Barangurte_) December 19, 2019
Aparece do nada
Sempre nos telhados
Sei não pic.twitter.com/Y4WVMK2nh6
Onde fica os ‘telhados de Roma’ onde Ilze Scamparini grava?
Ilze revela que faz gravações em diversos locais em Roma, mas um dos principais cenários das suas entradas é o terraço construído pelo arquiteto Francesco Borromini (1599-1667). A jornalista grava com a cúpula da Igreja Inês ao fundo, mas confessou que precisou ‘lutar’ para conseguir a vista.
“Nosso estúdio aberto é bem ao lado da Praça Navona. Depois da igreja do Vaticano, que é uma cúpula de Michelangelo, a cúpula mais importante de Roma é essa de Santa Inês. Os terraços romanos são muito disputados, ficamos esperando anos um lugar que tivesse um monumento de arte e importância para poder mostrar aos brasileiros como um cenário fixo”, revelou Ilze, em entrevista ao ‘Conversa com Bial’, no fim de 2021.
Ilze ainda ressalta que muitos correspondentes e até mesmo jornalistas italianos gravam as passagens na frente de um chroma key - um pano verde ou azul onde é inserida uma foto digitalmente.
"A gente dá isso [a vista] de mão beijada, é um presente que a gente dá para os brasileiros", reforça a jornalista.