Babi Cruz, mulher de ARLINDO CRUZ, abre o jogo sobre quadro clínico do cantor: 'Acabou'
Arlindo, atualmente com 63 anos, sofreu um AVC em 2017 e desde então trava uma luta pela sobrevivência
A esposa do cantor e compositor Arlindo Cruz, Babi Cruz, abriu o jogo sobre o estado de saúde do cantor, que passou por 17 cirurgias, sendo cinco delas na cabeça, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2017.
Babi disse não ter mais esperanças na reversão do quadro clínico do músico. O fala, foi dita em prantos, durante entrevista ao canal "Vipei!", no YouTube.
A mulher de Arlindo também revelou na entrevista os problemas financeiros que está passando. Recentemente, ela teve que vender a casa em que vivia com o cantor, para custear os procedimentos médicos e pagar processos recebidos por outros músicos.
.
A mulher de Arlindo relembrou o momento do AVC. Segundo ela, tudo ocorreu "em um piscar de olhos".
"A pessoa entrou no chuveiro compondo um samba. Eu estava do lado montando uma mala. Ele estava cantando no chuveiro, eis que ele parou de cantar e eu ouvi um barulho. Falei: 'Que barulho é esse, Arlindo?'. Ele não respondeu", afirmou a sambista.
Desde que sofreu o acidente, Arlindo ficou dependente do cuidado da equipe médica e da família. Quando questionada sobre uma possível reversão do quadro dele, Babi chorou e disse não acreditar mais.
"Não tenho! Absolutamente nenhuma. Já tive muito, mas acabou. Agora é outra história (...) é dar qualidade de vida pra ele, cuidar dele e é isso. Ontem eu contei para ele que o Império Serrano será o primeiro a entra na avenida no carnaval, ele entende, mas não esboça reação.", revelou Babi Cruz, aos prantos.
Babi revelou que apesar do estado de saúde do cantor, ele consegue entender o que acontece ao seu redor. "Ele chorou ao ouvir a notícia da morte de Beth Carvalho" (em 2019), disse a sambista.
Problemas financeiros da família
Com a chegada da pandemia, as questões financeiras da família de Arlindo pioraram, já que as dívidas aumentaram e os cuidados também.
Babi revelou que sofreu também com processos de músicos e teve que pagar mais de R$ 500 mil.
"Tive que vender minha casa pra pagar dívidas. Tive três músicos maravilhosos que processaram e levaram mais de R$500 mil reais da gente. Fui julgada à revelia, porque a gente não pagou advogado, o advogado não avisou que tinham audiências e os músicos levaram o dinheiro.", contou Babi.
Babi disse ainda estar terminando de pagar os músicos. Ela afirmou que agora mora em um apartamento pequeno para a estrutura de home care que Arlindo precisa para se manter estável.
assista à entrevista