RESPEITO

Thammy Miranda rebate comentários transfóbicos após sofrer ataques na internet

Vereador falou sobre as questões que envolvem a paternidade para um homem trans

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 29/07/2022 às 8:13 | Atualizado em 29/07/2022 às 8:15
Notícia
X

Thammy Miranda usou suas redes sociais para se manifestar sobre a série de ataques que vem sofrendo na internet por ser um homem trans.

Na quinta-feira (29), o vereador falou sobre como as pessoas ainda o abordam com muito preconceito ao questionarem o seu papel na criação de Bento. 

"Muitos se perguntam quem é o pai do meu filho. O pai do meu filho sou eu. Mas se você quer julgar quem é ou não é pai, porque vocês não ficam revoltados com os mais de 56 mil pais que não registraram seus filhos só em 2022?", indagou ele, em seu perfil oficial no Instagram.

Thammy também reforçou que ele sempre esteve presente na criação do filho. 

"Eu não só sou pai do meu filho, como eu crio, dou amor, respeito, educação e por aí vai. Enquanto isso, tem muitos que nem assume, que é o mínimo, a obrigação. Ou, quando assumem, não participam da educação", acrescentou.

 

"Ser pai é isso, é assumir, participar, dar carinho, respeito, educação e tudo que uma criança precisa", concluiu Thammy, que está afastado da televisão desde que deixou o Programa Raul Gil em 2017.

Casado com Andressa Miranda, os dois se conheceram em dezembro de 2013, casaram em março de 2018 e optaram pela fertilização em vitro para realizarem o sonho de aumentar a família em 2019.

Não é a primeira vez que Thammy precisa se manifestar contra falas transfóbicas a respeito da sua paternidade. 

Em 2020, ele processou o pastor Silas Malafaia por sugerir um boicote a uma marca de cosméticos que o contratou para uma campanha de Dia dos Pais.

Tags

Autor