SHAKIRA

Shakira pode ser condenada a 8 anos de prisão; saiba porquê

A artista colombiana tem sido notícia com o episódio de divórcio com o jogador Gerard Piqué

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Mota

Publicado em 29/07/2022 às 9:40 | Atualizado em 30/07/2022 às 10:16
X

Nesta quarta-feira (27), a equipe da cantora Shakira divulgou a informação de que a artista recusou um acordo proposto pelo Ministério Público da Espanha.

A postura de Shakira diz respeito às acusações de fraude fiscal atribuídas a ela, e foi justificada pelo objetivo da cantora de ir a julgamento para, então, provar sua inocência. Os advogados disseram:

.

Com a plena convicção de sua inocência, Shakira não aceita um acordo com a Promotoria e decide seguir adiante com o processo.

Foi informado, ainda, que Shakira quer ir a julgamento por acreditar que "Justiça estará ao seu favor" e que logo poderá provar que as acusações são infundadas.

POR QUE SHAKIRA PODE SER CONDENADA A 8 ANOS DE PRISÃO? RELEMBRE ACUSAÇÃO

A cantora foi acusada, em maio deste ano, pela Procuradoria da Espanha, que alegou que Shakira cometeu o crime de evasão fiscal.

De acordo com a investigação "Pandora Papers",  a dívida foi gerada entre os anos de 2012 e 2014 e totaliza 14,5 milhões de euros.

A operação também identificou a atividade suspeita de outras celebridades, também envolvidas em caso de fraude tributária.


SHAKIRA; FRAUDE FISCAL; CONDENAÇÃO

Os advogados da cantora também afirmaram que, até que o então julgamento não seja aberto, ainda há a possibilidade de se estabelecer um novo acordo entre as partes envolvidas. 

Até o momento, a Justiça não decidiu se irá processar a cantora.


>>> Piqué impõe condições para deixar filhos morarem com Shakira em Miami

 

VEJA MAIS: relembre o motivo pelo qual Shakira e Piqué se separaram após 11 anos casados

Tags

Autor