CASO POLICIAL

GIOVANNA EWBANK RACISMO: Mulher é liberada, informa jornal português; saiba mais!

Mulher chegou a ser detida pela polícia em Portugal, mas foi liberada logo em seguida após cometer racismo

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 31/07/2022 às 10:35
Notícia
X

A mulher que cometeu racismo contra Títi e Bless, de 9 e 7 anos, foi detida pela polícia portuguesa, mas liberada logo em seguida. As informações são do jornal português Público. Nesta matéria, você assiste aos vídeos. 

Assista vídeos do momento em que a mulher é presa

As duas crianças são filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Ainda de acordo com o veículo, a suspeita estava alcoolizada no momento da detenção

A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR (Guarda Nacional Republicana) confirmou também que existem testemunhas que confirmam os insultos denunciados pelos casal de atores contra seus dois filhos e também contra outro grupo de negros que estavam no restaurante. 

O jornal, contudo, não informa se a mulher que cometeu o racismo pagou alguma fiança. O caso aconteceu em um estabelecimento em Portugal, onde Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso passam férias com a família.

O QUE DIZ A LEI PORTUGUESA SOBRE RACISMO

De acordo com o código penal português, quem "difamar, injuriar ou ameaçar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça" pode receber pena de prisão de seis meses a cinco anos.

Nem o nome da mulher, nem a nacionalidade dela foram revelados até o momento.

O QUE ACONTECEU COM GIOVANNA EWBANK

Nesse sábado (30), um vídeo viralizou nas redes sociais. As imagens mostram Giovanna Ewbank partindo para cima de uma mulher - que aparece de costas -, chamando-a de "racista nojenta". 

Segundo Lucas Pasin, colunista do UOL, a esposa de Bruno Gagliasso chegou a dar dois tapas e cuspiu no rosto da mulher que cometeu o crime.

Twitter/Reprodução
Em vídeo que circula nas redes sociais, Giovanna Ewbank parte para cima de mulher, que cometeu racismo contra seus dois filhos - Twitter/Reprodução

As imagens não registraram a cena porque foram capturadas depois do momento, assim como não mostram o momento em que a mulher comete o racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso que têm 9 e 7 anos. 

Ainda no vídeo, é possível ouvir Giovanna Ewbank dizendo que a agressora merece "socos e porradas".

ASSESSORIA DE GIOVANNA EWBANK E BRUNO GAGLIASSO SE MANIFESTA

"Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias", confirmou a assessoria de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

  • VEJA VÍDEO:

VÍDEO DE GIOVANNA EWBANK

Enquanto Giovanna Ewbank enfrentava a mulher, Bruno Gagliasso chamou a polícia local. A mulher não teve seu nome e nacionalidade divulgados, mas foi detida pelas autoridades

  • VEJA VÍDEO

Tags

Autor