GIOVANNA EWBANK RACISMO: Mulher é liberada, informa jornal português; saiba mais!
Mulher chegou a ser detida pela polícia em Portugal, mas foi liberada logo em seguida após cometer racismo
A mulher que cometeu racismo contra Títi e Bless, de 9 e 7 anos, foi detida pela polícia portuguesa, mas liberada logo em seguida. As informações são do jornal português Público. Nesta matéria, você assiste aos vídeos.
Assista vídeos do momento em que a mulher é presa
As duas crianças são filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Ainda de acordo com o veículo, a suspeita estava alcoolizada no momento da detenção.
A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR (Guarda Nacional Republicana) confirmou também que existem testemunhas que confirmam os insultos denunciados pelos casal de atores contra seus dois filhos e também contra outro grupo de negros que estavam no restaurante.
O jornal, contudo, não informa se a mulher que cometeu o racismo pagou alguma fiança. O caso aconteceu em um estabelecimento em Portugal, onde Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso passam férias com a família.
O QUE DIZ A LEI PORTUGUESA SOBRE RACISMO
De acordo com o código penal português, quem "difamar, injuriar ou ameaçar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça" pode receber pena de prisão de seis meses a cinco anos.
Nem o nome da mulher, nem a nacionalidade dela foram revelados até o momento.
O QUE ACONTECEU COM GIOVANNA EWBANK
Nesse sábado (30), um vídeo viralizou nas redes sociais. As imagens mostram Giovanna Ewbank partindo para cima de uma mulher - que aparece de costas -, chamando-a de "racista nojenta".
Segundo Lucas Pasin, colunista do UOL, a esposa de Bruno Gagliasso chegou a dar dois tapas e cuspiu no rosto da mulher que cometeu o crime.
As imagens não registraram a cena porque foram capturadas depois do momento, assim como não mostram o momento em que a mulher comete o racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso que têm 9 e 7 anos.
Ainda no vídeo, é possível ouvir Giovanna Ewbank dizendo que a agressora merece "socos e porradas".
ASSESSORIA DE GIOVANNA EWBANK E BRUNO GAGLIASSO SE MANIFESTA
"Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias", confirmou a assessoria de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.
- VEJA VÍDEO:
VÍDEO DE GIOVANNA EWBANK
Enquanto Giovanna Ewbank enfrentava a mulher, Bruno Gagliasso chamou a polícia local. A mulher não teve seu nome e nacionalidade divulgados, mas foi detida pelas autoridades.
- VEJA VÍDEO