Manoel Soares se emociona no Encontro e quebra protocolos ao abraçar mulher que chorou
Apresentador acolheu mulher após ela relatar episódio de racismo que havia sofrido
Manoel Soares foi surpreendido com um relato de racismo de uma mulher chamada Nice, que estava na plateia do Encontro desta segunda (1).
A convidada acompanhava o debate sobre racismo envolvendo a situação com os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.
Após o depoimento dos atores e a fala das convidadas e apresentadores, a mulher começou a chorar. Soares se sentou ao lado dela e continuou ouvindo o desabafo mesmo após o relato dela ao vivo.
"Começo a lembrar de tudo que eu passei, o preconceito, o racismo. Quando a gente era criança, minha mãe saía, nós éramos sete irmãos, e deixava a gente trancado em casa para poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedras na casa, xingar a gente... Na escola, em todo lugar. Até hoje sofremos esse preconceito. Parece que nunca vai acabar isso", contou Nice.
Emocionado, Manoel abraçou a mulher e continuou na plateia, ao lado dela, dando apoio até que ela se acalmasse.
O apresentador também desabafou sobre como o racismo existe em sua vida. Compartilhou, por exemplo, que é dono de um carro importado e que seu filho não utiliza o veículo, com medo de uma abordagem policial violenta.