RACISMO

Giovanna Ewbank fala sobre reação dos filhos durante ataque racista: "têm que ser fortes"

Atriz falou sobre reação dos filhos durante ataque racista

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 01/08/2022 às 9:11 | Atualizado em 01/08/2022 às 14:55
Notícia
X

Os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram, em entrevista exclusiva ao Fantástico, sobre o episódio em que os dois filhos do casal, Titi e Bless, foram vítimas de racismo.

O crime aconteceu no último sábado (30), enquanto a família estava em um restaurante em Portugal, uma cliente branca abordou as crianças, de 7 e 9 anos de forma covarde, com xingamentos racistas. 

Além dos filhos dos atores, a mulher também ofendeu um grupo de turistas angolanos, que também estava perto. 

Nas imagens que viralizaram na internet, Giovanna aparece confrontando a mulher de maneira firme. Ao Fantástico, ela contou como foi viver a situação ao lado das crianças.

"Foi a primeira vez que a minha filha me viu combatendo o racismo de frente, porque a gente fala muito sobre isso com eles, mas ela nunca tinha me visto combatendo de frente como foi feito. Ela ficou muito assustada. O Bless não percebeu muita coisa, porque ele estava brincando. Mas a Titi entendeu tudo", contou.

Ewbank se emocionou ao falar sobre o racismo sofrido pelos filhos. Ela também ressaltou o fato de ter conseguido defender as crianças sem sofrer represálias por ser branca.

"É muito cruel pensar que Titi e Bless, que têm 9 e 7 anos, já têm que ser fortes. Que eles já precisam ser preparados para combater o racismo, sendo que com 9 e 7 anos são duas crianças que teriam que estar vivendo sem pensar em absolutamente nada", lamentou.

Veja o momento em que Giovanna Ewbank confronta mulher que praticou racismo com Titi e Bless: 

Tags

Autor