Giovanna Ewbank fala sobre reação dos filhos durante ataque racista: "têm que ser fortes"
Atriz falou sobre reação dos filhos durante ataque racista
Os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram, em entrevista exclusiva ao Fantástico, sobre o episódio em que os dois filhos do casal, Titi e Bless, foram vítimas de racismo.
O crime aconteceu no último sábado (30), enquanto a família estava em um restaurante em Portugal, uma cliente branca abordou as crianças, de 7 e 9 anos de forma covarde, com xingamentos racistas.
Além dos filhos dos atores, a mulher também ofendeu um grupo de turistas angolanos, que também estava perto.
Nas imagens que viralizaram na internet, Giovanna aparece confrontando a mulher de maneira firme. Ao Fantástico, ela contou como foi viver a situação ao lado das crianças.
- Guilherme de Pádua fez parte de 'A Noite dos Leopardos'? Entenda a polêmica envolvendo o assassino de Daniella Perez
- GIOVANNA EWBANK: Irmão de Bruno Gagliasso deixa briga de lado e se solidariza com sobrinhos após ataque racista; veja vídeo
- William Bonner deve deixar bancada do Jornal Nacional para assumir novo projeto; entenda
"Foi a primeira vez que a minha filha me viu combatendo o racismo de frente, porque a gente fala muito sobre isso com eles, mas ela nunca tinha me visto combatendo de frente como foi feito. Ela ficou muito assustada. O Bless não percebeu muita coisa, porque ele estava brincando. Mas a Titi entendeu tudo", contou.
Ewbank se emocionou ao falar sobre o racismo sofrido pelos filhos. Ela também ressaltou o fato de ter conseguido defender as crianças sem sofrer represálias por ser branca.
"É muito cruel pensar que Titi e Bless, que têm 9 e 7 anos, já têm que ser fortes. Que eles já precisam ser preparados para combater o racismo, sendo que com 9 e 7 anos são duas crianças que teriam que estar vivendo sem pensar em absolutamente nada", lamentou.