Luto

JÔ SOARES: web sobe 'VIVA O GORDO' para homenagear artista

O apresentador tem uma grande legião de fãs

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 06/08/2022 às 9:21
Notícia
X

A notícia da morte de Jô Soares abalou o Brasil. Um dos jornalistas mais queridos faleceu aos 84 anos, enquanto estava internado em um hospital particular de São Paulo.

Como uma forma de homenagear, a TV Globo reprisou os esquetes do 'Viva o Gordo', uma peça de teatro de Jô Soares que critica a Ditadura Militar de forma irônica.

Na web, os internautas não deixaram passar a oportunidade de subir a hashtag com o nome da obra. Diversos fãs lamentaram a perda.

 

Por que Jô Soares saiu da Globo?

Jô Soares já transitou pela SBT, mas sua última emissora foi a Globo. Nela apresentava o 'Programa do Jô', que fazia muito sucesso.

Entretanto, desde 2016, o programa não teve mais episódios inéditos. Por isso, os fãs questionam se ele foi demitido da empresa.

De acordo com o Notícias da TV, os seguintes três pontos impediram a continuação da atração: concorrência do SBT, renovação da programação da Globo e problemas de saúde.

Sendo assim, Jô Soares não foi demitido e, sim, saiu da emissora. No ano que desejou parar, a empresa planejava colocar o quadro em alguns dias da semana e dividir o horário com o 'Adnight Show'.

Entretanto, o jornalista não gostou. Isso porque ele já vinha sofrendo com quedas de audiência ao competir com o talkshow de Danilo Gentili, do SBT. Mesmo afastado, ele continuou com o contrato.

Qual foi a causa da morte?

O jornalista faleceu na madrugada desta sexta-feira (5). Em julho, Jô Soares se internou no hospital particular de São Paulo e estava há dias fazendo tratamento para a doença.

O apresentador estava com pneumonia, porém a oficial causa da morte não foi divulgada ainda.

O enterro e velório serão apenas para amigos e familiares. Portanto, o local e dia não foram divulgados.

Jô Soares morre aos 84 anos; Veja carreira do apresentador e humorista

Tags

Autor