CRIME

Ex-ator da Globo é acusado de estupro e se defende; veja

Ator Gustavo Novaes supostamente chegou a gravar o crime sem consentimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Soares

Publicado em 08/08/2022 às 12:12
Notícia
X

O ator Gustavo Novaes, de 49 anos, foi acusado em rede nacional de estupro por uma modelo. O episódio teria ocorrido em 2019 e, segundo a vítima, tudo foi registrado em vídeo.

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, Ella, nome usado para preservar sua identidade revelou que conheceu o ator ainda em 2018, quando trabalhava como assistente de direção.

Gustavo Novaes fez sexo comigo, enquanto estava completamente desacordada, inconsciente, e filmou", disse.

"Encaro isso com total tranquilidade, até porque ele não deixou por minha conta a narração, ele fez um vídeo, ele produziu um filme e deixou as provas, não foi eu”, afirmou Ella.

O programa de Roberto Cabrini ainda exibiu o vídeo, onde mostra uma mulher deitada de bruços dormindo.

Novaes se defendeu e disse à reportagem que mantinha uma relação consensual com a modelo.

“A gente estava em um relacionamento casual, gostoso. Uma vez a gente estava transando, já tinha comentado de fazer um vídeo, e a gente fez um vídeo, ela acabou se importunando por causa disso. De onde vem esse papo de estupro, se a gente transava junto”, disse ele.

Em fevereiro de 2019, cerca de um mês após o suposto estupro, Ella registrou um boletim de ocorrência contra o ator, o acusando de ter gravado o vídeo íntimo sem autorização.

Quem é Gustavo Novaes?

Gustavo nasceu em São Paulo e trabalha como ator há 31 anos, com nove novelas no currículo.

Recentemente interpretou Samuel, treinador de Érika (Érika Januza) em Amor de Mãe, e teve passagens pelas novelas O Sétimo Guardião (Globo), Gênesis (Record TV) e Carinha de Anjo (SBT).

Tags

Autor