TRABALHO

Ex-funcionário de IVETE SANGALO entra com processo milionário contra a cantora; veja valores

O roadie trabalhou com a cantora por 25 anos e cobra dívidas trabalhistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 01/09/2022 às 9:34
Notícia
X

Ivete Sangalo está sendo processada na 9ª Vara do Trabalho de Salvador. O ex-roadie, que trabalhou com a cantora durante 25 anos, cobra dívidas trabalhistas.

De acordo com colunista Lucas Pasin, do Splash, tanto a cantora quanto a empresa que organiza a carreira, Iessi Produções e Eventos Ltda, estão sendo processados.

Para quem não sabe, a função de roadie é dar assistência à banda e aos artistas durante a viagem e shows. Ele alega que trabalhou todo o tempo sem carteira assinada e sem os benefícios.

A primeira audiência está marcada para acontecer no dia 15 de setembro, em Salvador. O valor total do processo é de R$1.485.430,13.

Ele afirma que foram negadas as anotações sobre a carteira de trabalho e que não recebeu os valores corretos da rescisão de contrato.

O ex-roadie conta que começou a trabalhar com Ivete em 1995 e recebia quase R$ 22 mil. O crachá de identificação e as roupas que usavam serve como prova favorável.

Na ação, ele pede os valores do FGTS, férias, 13º salário, adicional noturno, aviso prévio e até valor por insalubridade (exposição a barulho, produtos inflamáveis e explosivos). 

Relembre: Bonner se desculpa após ignorar Ivete Sangalo na saída da Globo

Tags

Autor