CASTELO DE BALMORAL: saiba onde fica e entenda o motivo da rainha Elizabeth II poder escolher o local para morrer
Atualmente, a rainha permanece no castelo para observações médicas
A rainha Elizabeth II passou a quinta-feira (8) sob observação médica no Castelo de Balmoral. A monarca preocupou os médicos com o seu estado de saúde, além disso, seus filhos e netos viajaram às pressas.
A rainha Elizabeth II estava no Castelo de Balmoral desde o dia 21 de julho. O motivo é que escolheu passar as suas férias de verão no castelo, além de ter recebido a primeira-ministra Liz Truss, recentemente nomeada.
Ainda nesta quinta (8), foi anunciado pela Família Real que a Rainha Elizabeth II faleceu no local.
Onde fica o CASTELO DE BALMORAL?
O castelo fica na Escócia, em Royal Deeside, Aberdeenshire. Apesar de ser um lugar de realeza, ele não pertence à Coroa.
Há mais de 150 anos, o lugar é utilizado para descanso. Ele foi comprado pela rainha Vitória, em 1852, tataravó da rainha Elizabeth.
Por que a rainha escolheria o Castelo de Balmoral para morrer?
Foi neste local encantador que a rainha Elizabeth II viveu boa parte da sua infância, além de momentos importantes da sua trajetória.
Foi lá que houve o pedido de casamento do príncipe Philip, onde ficou ao lado da irmã, Margaret, e sua escolha de sempre para curtir as férias.
É por esse motivo que o castelo poderia ser uma escolha de Elizabeth II para morrer. No documentário 'Our Queen At Ninety', a sua neta e princesa Eugenie comentou a relação.
MORTE DA RAINHA ELIZABETH II
O anúncio da morte da Rainha Elizabeth II aconteceu através das redes sociais nesta quinta-feira (8). Ela tinha 96 anos e faleceu no Palácio de Balmoral, na Escócia.
Os netos e filhos foram chamados até o local para ficar os últimos minutos ao lado dela. A Rainha foi casada foi o duque Filipe por 73 anos.
Ela teve quatro filhos: o príncipe Charles, o Duque Andrew, O Conde Edward e a Princesa Anna. O mais velho, Charles, deve suceder o trono.
Em fevereiro deste ano, completou-se 70 anos do Reinado de Elizabeth. O momento foi comemorado no Jubileu de Platina. Ela foi a única monarca a receber a homenagem da monarquia britânica.