polêmica

ELEIÇÕES 2022: GLOBO proíbe artistas contratados a participar de ato pró-LULA, mas ator comparece e provoca emissora; entenda

Apesar da recomendação, alguns atores famosos marcaram presença no comício transmitido nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 27/09/2022 às 12:15
Notícia
X

Na noite dessa segunda-feira (26) aconteceu uma espécie de comício pró-Lula no Anhembi, em São Paulo. O ex-presidente convidou artistas de vários segmentos que marcaram presença.

Nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Monica Martelli e Paulo Vieira compareceram ao evento que teve transmissão ao vivo nas redes sociais.

Segundo o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, antes de acontecer o comício a emissora convidou vários artistas para uma reunião. Foi pedido que eles não fossem ao evento.

Além disso, apontaram que o uso da imagem dos artistas em propagandas políticas é algo vetado pelo contrato. Porém, vários atores da emissora descumpriram as recomendações.

A exemplo o humorista Paulo Vieira. Ele é declarado eleitor de Lula e compareceu ao evento e foi entrevistado por Foquinha e o ex-BBB João Luiz.

Após o evento, ele publicou um tweet provocativo em que mencionava a emissora e diz ter sido bloqueado: "Oi, Globo. Sua foto sumiu do zap". 

Lula e Bolsonaro são destaque na última pesquisa BTG/FSB

Tags

Autor