FIM DE PANTANAL

O QUE TENÓRIO FEZ COM ALCIDES EM PANTANAL? Peão fica traumatizado após sofrer abuso do ex-patrão; entenda

O público segue sem entender o que aconteceu com o namorado de Maria Bruaca

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 28/09/2022 às 8:33
X

*Atenção: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas

Na última segunda-feira (26), o público ficou completamente aterrorizado com as cenas de Pantanal. A sequência de Tenório torturando e estuprando Alcides assustou e teve uma repercussão negativa.

Os telespectadores estavam aguardando uma cena pesada de castração, como foi na primeira versão. Porém, isso não aconteceu.

Bruno Luperi, escritor do remake, optou por colocar uma cena ainda mais abusiva. Como não teve nada explícito, o público ficou confuso sobre o que realmente aconteceu na tapera.

Mas o diretor, Davi Lacerda, confirmou como foi a cena e disse que exigiu muito dos atores. Isabel Teixeira, Murilo Benício e Juliano Cazarré foram muito elogiados pelos internautas.

"Foram 5 horas de gravação intensa e um esgotamento total do elenco e equipe. Foi muito gratificante ver o comprometimento de todos. A entrega do elenco foi espetacular", disse ao Gshow.

O QUE ACONTECEU COM ALCIDES EM PANTANAL?

A sequência tensa começou quando Maria (Isabel Teixeira) resolveu visitar Guta (Julia Dalavia) junto com Alcides. Após uma breve discussão sobre os sentimentos do peão, Maria resolve ir embora.

O casal vai até o alojamento em que se encontravam quando moravam na fazenda. Eles não percebem a presença de Tenório no local que se aproxima e aponta uma arma.

O fazendeiro sequestra os dois para uma tapera. Ele ameaça a ex-mulher e diz que vai acabar com a vida do casal.

Maria implora para sair com vida e diz que ama Alcides. Tenório finge que vai soltar os dois, e tira apenas a mulher da tapera e começa a torturar Alcides.

Na cena, não é possível ver o que acontece realmente. Só é possível ouvir os gritos do peão e as súplicas da mulher. Não é possível ver como o ato aconteceu porque a cena em si não mostra nada.

Pela fresta da porta o público vê que Tenório pega um pedaço de madeira e diz que é a hora dele "namorar". Após o abuso, ele ordena que Maria busque "os restos" do namorado.

Alcides pede para morrer e Tenório diz que ele vai conviver com as lembranças do abuso que sofreu. O público só vai saber que ele foi estuprado pelo fazendeiro nos próximos capítulos.

No capítulo dessa terça (27), Alcides e Maria finalmente são encontrados e mentem sobre uma história de onça. O peão chora muito e se recusa a olhar nos olhos dos outros peões da fazenda de Zé Leôncio.

Ele também destrata Zaquieu, que percebe algo diferente no amigo. À noite, Maria tenta ficar mais próxima do amado, que se recusa a beijá-la.

"Eu tô morto por dentro", diz ele desolado com a situação. A mãe de Guta não consegue compreender o que aconteceu com ele e Tenório.

No final do capítulo, Tenório fala sozinho sobre como os dois estão vivendo, sobretudo ele após o abuso.

"Matar teria sido muito pouco depois de tudo o que eles fizeram. É Tenório...Ter deixado eles vivos foi o maior castigo que você pôde dar. Até para ela saber que nessa vida, outro homem ela não vai ter igual".

QUANDO ALCIDES VAI FALAR SOBRE O QUE ACONTECEU COM TENÓRIO?

O peão vai ficar muito traumatizado e não vai confirmar para Maria o que aconteceu. A única pessoa que vai saber de tudo será Zaquieu (Silvero Pereira).

Nos próximos capítulos, o peão resolve contar para Zaquieu sobre o que aconteceu e expõe o medo que ainda sente. Ele também vai se afastar da mulher, que não vai entender o que aconteceu.

Na web, muitas críticas foram feitas pelas mudanças do autor. Além disso, a maioria também se incomodou com a maneira que a cena foi dirigida, com muita violência.

CONFIRA O RESUMO DA SEMANA DE PANTANAL

Tags

Autor