FERIADO NOSSA SENHORA APARECIDA: qual é a verdadeira história de Nossa Senhora Aparecida?
A data é para celebrar a padroeira do Brasil
Além do Dia das Crianças, Nossa Senhora Aparecida é celebrada no dia 12 de outubro, o motivo de ser um feriado nacional.
A lei que instituiu o feriado foi feita em 30 de julho de 1980. A história da padroeira do Brasil é uma curiosidade de muitos.
Qual a verdadeira história de NOSSA SENHORA APARECIDA?
Conhecida popularmente como a padroeira e protetora do Brasil, para os cristãos, ela é louvada em momentos de aflição dos fiéis.
A história dela começa quando sua imagem foi encontrada pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcias, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, no ano de 1717.
A figura de Nossa Senhora Aparecida era feita de terracota, com 36 centímetros de altura e 2,5 quilos. Os pescadores a encontraram em dois pedaços: o corpo e, depois, a cabeça.
Inclusive, é por isso que se tem o nome "aparecida", se encaixando em sua história. O momento foi considerado um milagre, pois antes de encontrar, não conseguiam pescar, mas depois a pescaria foi um sucesso.
A principal teoria é que a santa foi jogada na água por alguém que queria se livrar da imagem quebrada. Vale lembrar que diante à crença cristã, uma imagem quebrada pode trazer má sorte para quem pertencê-la.