CASO ROBERTO JEFFERSON: Repórter da GLOBO é agredido durante cobertura de prisão; veja VÍDEO
Roberto Jefferson atacou a Polícia Federal durante operação no Rio de Janeiro
Rogério de Paula, de 59 anos, é o cinegrafista da Globo que foi agredido durante a cobertura da prisão de Roberto Jefferson. O repórter trabalhava pela Inter TV, afiliada da emissora, no momento em que foi atacado.
Manifestantes que estavam no local se dizendo contra a operação da polícia proferiram xingamentos e gritos contra a imprensa que estava no local.
Roberto Jefferson, ex-deputado e fiel apoiador de Jair Bolsonaro (PL) teve um mandado de prisão em sua casa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
REPÓRTER DA GLOBO É AGREDIDO
A hostilização dos manifestantes para com a imprensa foi tanta que um homem agrediu o cinegrafista, que se desequilibrou e caiu.
- NEYMAR tem publicação bloqueada no Instagram e causa polêmica; entenda
- DEBATE PRESIDENCIAL HOJE DATAS: QUANDO É O DEBATE NA GLOBO? Quando é o debate entre LULA e BOLSONARO? Veja data do ÚLTIMO DEBATE
- ZEZÉ DI CAMARGO fala pela primeira vez sobre fã que quebrou discos após apoio a JAIR BOLSONARO; entenda
Rogério, então, bateu a cabeça no chão e acabou sofrendo uma convulsão. Carlos Marinho, o repórter que estava no local, socorreu o colega de trabalho.
O funcionário da Globo foi levado até um hospital da cidade vizinha, onde recebeu o devido atendimento médico.
REDE GLOBO REPUDIA O ATAQUE
Em nota, a emissora se pronunciou sobre o ataque a Rogério de Paula.
"A agressão covarde ao cinegrafista Rogério de Paula é um atentado ao direito democrático de informar. Rogério (...) foi atingido pelas costas enquanto trabalhava", descreve o comunicado.
A Globo ainda informa que "vai buscar na Justiça a punição dos agressores".
Veja vídeo
Atenção: esse conteúdo pode ser sensível para alguns leitores.
ABSURDO! Repórter cinematográfico da TV Globo é agredido por apoiadores de Bolsonaro. O Brasil não aguenta mais tanta violência. O governo do ódio precisar ter um fim. pic.twitter.com/YGDXEQ7rTD
— Humberto Costa (@senadorhumberto) October 23, 2022