HALLOWEEN DATA

QUANDO É O HALLOWEEN? Qual é a origem do Halloween? Qual a história? Saiba tudo sobre o DIA DAS BRUXAS

Saiba qual a origem do Halloween, data cultural nos Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 25/10/2022 às 11:00
Notícia
X

Outubro também é conhecido como o mês do Halloween. A data, originalmente comemorada nos Estados Unidos, tem virado tendência também no Brasil.

Na data, crianças costumam vestir fantasias, indo de porta em porta pedir doces aos vizinhos. A frase "doces ou travessuras" também foi perpassada ao longo dos anos - com influência também dos filmes.

Veja nesta matéria que dia é o Halloween, qual a origem e história da data.

QUANDO É O HALLOWEEN?

O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro. A festa é considerada tradicional nos Estados Unidos, onde a população sai fantasiada - principalmente inspirada em personagens do terror.

No Brasil, a data também é conhecida como o Dia das Bruxas.

QUAL A ORIGEM DO HALLOWEEN?

Divulgação
O Halloween é celebrado no dia 31 de outubro - Divulgação

De acordo com o portal Mundo Educação, o Halloween surgiu devido um festival feito pelos celtas, povo de religião pagã que habitava as Ilhas Britânicas.

Na época, o festival era conhecido como Samhain, voltado aos mortos que também celebrava a passagem do ano. Também era comemorada a mudança do verão para o inverno.

QUAL O SIGNIFICADO DO HALLOWEEN?

Entre os celtas, acreditava-se que, no período do Halloween, a barreira entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos deixava de existir.

Assim, a população costumava iluminar com fogueiras e lanternas o caminho para que os mortos encontrassem seu destino. As luzes também funcionavam como forma de manter afastados os maus espíritos.

A festa, por sua vez, servia para homenagear os mortos e celebrar as colheitas feitas que durariam todo o inverno.

QUAL A HISTÓRIA DO HALLOWEEN?

O Halloween propriamente dito foi uma fusão desses elementos pagãos com a cultura cristã após ter sido introduzida nas Ilhas Britânicas.

Nos Estados Unidos, o Halloween só chegou no século 19, com a imigração holandesa.

Tags

Autor