TURISMO

HALLOWEEN: veja cinco destinos de terror

Cresce a procura por roteiros turísticos e atividades relacionadas a lugares com histórias arrepiantes

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 25/10/2022 às 15:34 | Atualizado em 25/10/2022 às 15:36
Notícia
X

Época de Halloween no mundo. O Brasil, agora, mostra entrar no clima. Já o turismo de terror vem ganhando adeptos nos últimos anos, o que se traduz no aumento da oferta para cobrir esta curiosa demanda.

Mortes e desastres são alguns dos temas sobre os quais turistas têm concentrado o seu interesse ao organizar as suas viagens, em busca de destinos marcados por algum evento macabro e nos quais atualmente se oferecem experiências ligadas à temática. 

Em resposta a esta nova tendência, Civitatis selecionou algumas das melhores atividades para quem gosta de adrenalina e sustos no caminho.

Tour da máfia por Palermo

Palermo é um dos grandes berços da máfia italiana. Famosa no cinema e literatura, tornou-se uma atração turística para os amantes do melhor noir.

Seitas medievais que deram origem a tudo, mártires assassinados pela máfia, políticos corruptos e cenários pelos quais passearam os rostos mais conhecidos da Cosa Nostra.

Neste passeio pelo lado mais sombrio de Palermo, não faltam detalhes sobre os episódios mais implacáveis da sua história.

As catacumbas de Paris

Para quem acredita que Paris era apenas cidade luz, terá a oportunidade de conhecer um lado obscuro de sua história.

Perto do cemitério de Montparnasse, as Catacumbas de Paris são um sinistro cemitério subterrâneo composto por inúmeras galerias de ossuários.

Estes túneis contêm os restos mortais de mais de seis milhões de parisienses empilhados nas paredes. Ao longo das galerias, podemos ver conjuntos escultóricos arrepiantes feitos com os ossos, que dão o toque final de sordidez à cena macabra.

Tour de Pablo Escobar

Qual é a realidade por detrás do mito de Pablo Escobar? A intenção deste tour é explicar aos viajantes quem foi Pablo Emilio Escobar Gaviria e como ele teve impacto na vida de milhões de pessoas.

O lançamento de várias séries e filmes sobre Escobar nos últimos anos tem despertado um interesse crescente na figura do traficante de drogas mais famoso de todos os tempos.

Com este tour, os viajantes poderão fazer uma rota pelo coração da sua organização e entender as suas dimensões além da ficção televisiva.

Museu da Máfia em Las Vegas

Se o viajante quiser desfrutar de uma das exposições mais curiosas de Las Vegas e entrar no submundo do crime organizado, este bilhete para o Museu Nacional da Delinquência Organizada e Aplicação da Lei, mais conhecido como o Museu da Máfia, é a opção ideal.

Nele, será possível os episódios mais destacados da máfia como a Matança de São Valentim de 1929 (quando Al Capone ordenou matar os membros do clã Moran) e contemplar o muro real onde foram aniquilados.

Além disso, conta com uma grande coleção de armas, gravações obtidas pelo FBI efetuadas por meio da interceptação de telefones e outros objetos pertencentes aos capos de diferentes organizações.

Rota de Jack, o Estripador

Esta rota segue os passos de Jack, “o Estripador” por todos os recantos de Whitechapel. Tudo começou ali, com o corpo de uma mulher em frente às portas de um estabelecimento.

Era 31 de agosto de 1888. Desde então, o terror cresceu para dar forma à lenda de um monstro que, até hoje, permanece sem rosto.

Tour dos yakuza por Osaka

Este tour noturno entra na cultura local de Osaka para mostrar ao viajante a sua cara mais oculta. Durante três horas, as casas de jogos, armazéns e estabelecimentos clandestinos são os protagonistas. Verá a cidade transformar-se completamente à medida que ouve as histórias da yakuza, a temível máfia japonesa, e entende a sua importância no desenvolvimento da história japonesa. Crimes, rituais, roubos e antigos códigos de honra. A trajetória desta organização continua a despertar uma enorme curiosidade em todo o mundo. Agora, é possível descobri-la em primeira mão.

 

Tags

Autor