POR QUE GUILHERME DE PÁDUA MATOU DANIELLA PEREZ? Relembre o crime que chocou o país
Ex-ator condenado pelo homicídio morreu na noite desse domingo (6)
O ex-ator Guilherme de Pádua morreu nesse domingo (6) aos 53 anos. Ele repercutiu nacionalmente em 1992 ao ser condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez.
A informação sobre a morte de Guilherme foi confirmada em nota pela Igreja Batista da Lagoinha, que o ex-ator fazia parte:
“Com imenso pesar, a Igreja Batista da Lagoinha informa a morte do pastor Guilherme de Pádua, que nos deixou na noite deste domingo (6) após sofrer um infarto na residência que mora em Belo Horizonte”.
MORTE DE GUILHERME DE PÁDUA
Guilherme de Pádua morreu após sofrer um infarto em casa, em Belo Horizonte.
O pastor Márcio Valadão, representante da Igreja Batista de Lagoinha, anunciou a morte do ex-ator durante uma live no Instagram na noite desse domingo (6):
“Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele estava dentro de casa, caiu e morreu”, disse ele.
POR QUE GUILHERME DE PÁDUA MATOU DANIELLA PEREZ?
Daniella Perez, de 22 anos, foi morta com 18 facadas no coração, pulmão pelo ator Guilherme de Pádua no dia 28 de dezembro de 1992.
O ex-ator foi condenado a prisão junto com a esposa Paula Thomaz.
Ele teria começado a assediar a atriz enquanto ainda gravavam a novela "De Corpo e Alma", escrita pela mãe da jovem, Glória Perez.
Guilherme tinha receio de perder espaço na novela e notou que não iria participar dos dois últimos capítulos da trama.
No dia do crime, o ator saiu da gravação e encontrou a esposa. Eles esperaram Daniella sair do set de gravações e a fecharam em um posto de gasolina com o carro.
Daniella saiu do veículo em que estava para perguntar o que estava acontecendo. Ela foi agredida e ficou desacordada.
Em seguida, Daniella Perez foi colocada carro e levada até a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por Guilherme e Paula. Eles estavam à procura de um terreno baldio.
No local, a jovem atriz foi morta a facadas.
Guilherme confessou o crime e foi condenado por homicídio qualificado. Ele e Paula foram condenados a 18 anos de prisão, mas ficaram livres em 1999.
Documentário sobre assassinato da atriz Daniella Perez ganha trailer; veja