VENCEDORES GRAMMY LATINO

GRAMMY LATINO 2022: LINIKER se torna a primeira artista trans do BRASIL a vencer o prêmio; veja vídeo do discurso

Ela foi um dos destaques da música brasileira em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 18/11/2022 às 8:25 | Atualizado em 18/11/2022 às 9:00
Notícia
X

O Grammy Latino 2022 aconteceu na noite dessa quinta-feira (17), em Los Angeles. Uma das artistas brasileiras premiadas foi Liniker, que se tornou a primeira mulher trans do país vencedora da premiação.

Para quem não conhece, Liniker além de ter trabalhos excelentes como cantora também se aventura na atuação. Atualmente, está no ar em "Manhãs de Setembro", do Prime Video.

Ela ganhou grande destaque na MPB desde a gravação do EP 'Cru', em 2015. Desde então, ela acumula fãs e prêmios por onde passa.

LINIKER NO GRAMMY LATINO

Liniker venceu na categoria 'Melhor Álbum de Música Popular Brasileira' pelo trabalho no primeiro disco solo, 'Indigo Borboleta Anil'. 

O álbum tem colaboração de Milton Nascimento e Tássia Reis, e tem sido bastante elogiado pelos críticos de música.

Em seu discurso no Grammy, a cantora se emocionou bastante e foi muito aplaudida por todos da plateia.

"Olá. Eu sou a Liniker, sou uma cantora, compositora e atriz brasileira e hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy".

"Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada", disse.

Tags

Autor