Tratamento

CUIDADOS PALIATIVOS DE PELÉ: o que são cuidados paliativos? Entenda o que tem a ver com o CÂNCER DE PELÉ

Segundo portal, o rei do futebol não responde mais à quimioterapia

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 03/12/2022 às 9:56
Notícia
X

Mais uma notícia de Pelé deixou os fãs preocupados com o seu estado de saúde. De acordo com o ESPN, o rei do futebol está sob cuidados paliativos.

Após Kely Nascimento, uma de suas filhas, desmentir que ele estaria em estado grave, o site afirma que Pelé não responde mais à quimioterapia. No início do ano, Pelé teve os diagnósticos de metástases no intestino, pulmão e fígado. 

COMO ESTÁ PELÉ HOJE?

Apesar dos internautas pesquisarem sobre a morte de Pelé, é mentira que o Rei do futebol tenha falecido.

Entretanto, Pelé não está mais respondendo à quimioterapia realizada desde os diagnósticos de mestatases. Por isso, está sob cuidados paliativos.

Ainda de acordo com a ESPN, não há previsão de alta para o rei do futebol. No quarto, está ele, sua esposa e um cuidador esperando novas medidas.

KELY NASCIMENTO NEGOU ESTADO GRAVE

Após a notícia da internação de Pelé, no dia 30 de novembro, Kely Nascimento resolveu tranquilizar os fãs do "Rei do futebol".

A filha de Pelé confirmou a informação de que ele voltou a ser internado, mas não é uma surpresa ele ter retornado para o hospital.

O ex-jogador está "regulando medicamento" e não existe "emergência". Kely afirmou que seus irmãos estão no Brasil e visitarão Pelé no ano novo.

Além disso, uma de suas sete filhas criticou o posicionamento dos meios de comunicação, afirmando que estavam fazendo alarde com a situação do seu pai.

O QUE SÃO CUIDADOS PALIATIVOS?

Cuidados paliativos consiste em tratar uma doença com uma equipe multidisciplinar para aliviar a dor e outros sintomas sociais, psicológicos e físicos.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o cuidado paliativo tem a necessidade de "adoção precoce de condutas terapêuticas dinâmicas e ativas, respeitando-se os limites do próprio paciente frente a sua situação de incurabilidade."

Tags

Autor